5 tipos de Landing Page e principais diferenças entre elas

5 tipos de Landing Page e principais diferenças entre elas

O sucesso de sua Landing Page depende de quão bem você a usa.

Enquanto existem diferentes técnicas e melhores práticas para fazer uma Landing de alta conversão, há outros fatores que devem ser levados em consideração para tirar o melhor proveito das páginas, como: os tipos de landing page. 

Sim, isso mesmo, nem todas as landings seguem a mesma estrutura. 

Existem diferentes tipos de landing page e o que dita qual é a melhor para você é o seu objetivo com a página. 

O layout e a intenção geral da landing depende inteiramente do seu negócio, de sua campanha de marketing e, claro, do público-alvo que você deseja atingir. E o tipo de landing page vai variar de acordo com o objetivo e fase de funil a qual ela é destinada. 

A seguir, apresentaremos 5 tipos diferentes de landing pages, cada página com sua abordagem exclusiva para direcionar o tráfego da web.

Continue lendo!

5 tipos de landing page para você conhecer

Uma única campanha de marketing pode incluir um ou vários tipos de landing page, dependendo de como foi o planejamento e quais são as etapas do funil de vendas que precisam ter uma landing page.

Que tal conhecer alguns exemplos de landing para descobrir como e quando você deve usar os diferentes tipos de landing page? 

Vamos conhecer mais sobre os seguintes tipos:

  1. Squeeze Page
  2. Página de captura de leads
  3. Página de vendas
  4. Viral
  5. Microsite

 

Bora?

1 – Squeeze Page

Squeeze page

 

Uma squeeze page é a forma mais básica de landing page – geralmente simples em seu layout e intenções. 

Ela é projetada com o objetivo único de fazer com que os usuários realizem uma ação desejada.

Normalmente, as informações fornecidas resumem de forma breve um produto ou serviço para induzir os usuários a descobrir mais e a única maneira de encontrar mais informações é realizando a ação desejada de clique.

É uma página dedicada inteiramente a uma oferta específica, como um desconto em seu curso online ou um pacote de seus produtos digitais. 

Quando um cliente potencial acessa a sua squeeze page, ele deve obter uma compreensão imediata de como sua oferta será valiosa.

 

2 – Página de captura de leads

Página de captura de vendas

 

Esse tipo de landing page tem mais elementos que uma squeeze page, mas sem chegar a ser tão longa quanto a página de vendas (que falaremos a seguir).

As páginas de captura de leads são uma maneira inteligente de prospectar clientes em potencial. A intenção dessas páginas é obter dados pessoais dos visitantes, geralmente instruindo as pessoas a deixarem seu nome e endereço de e-mail, em troca de uma oferta.

Como resultado, quaisquer links de navegação e opções de saída são propositalmente muito limitados. Essencialmente, esta é a maneira de uma empresa criar uma lista de e-mails de clientes em potencial para fazer o acompanhamento.

Fazendo marketing para esses clientes regularmente, as empresas podem começar a atrair seu primeiro grupo de clientela fiel. Esse tipo de página pode fornecer às empresas um grande impulso no gerenciamento de leads.

Como geralmente usamos por aqui: uma promessa de conteúdo relevante gratuito que só pode ser acessado depois que o leitor está na página de captura e deixa seu nome e e-mail.

 

3 – Página de vendas

Pagina de vendas

 

Uma landing page de vendas é uma página criada para promover uma determinada oferta, para a qual os visitantes são direcionados, e tem um único propósito específico em mente: garantir as vendas de seu produto.

Esse tipo de landing page geralmente lista tudo que o cliente precisa saber sobre um produto ou serviço específico, sendo uma maneira rápida e fácil de informar os visitantes sobre suas ofertas.

Isso não quer dizer que a página precisa ser longa (apesar desse tipo de landing ser mais longa que as anteriores), mas que ela precisa entregar a informação necessária para que o visitante sinta desejo e confiança na oferta e converta.

Dependendo do tipo de produto ou serviço que você está vendendo, do setor ou nicho, a landing de vendas pode ter variações. No entanto, o objetivo da sua página de vendas permanece constante: fazer com que os visitantes se convertam em clientes.

Dica: Geralmente, em Landing Page de Vendas, não basta ser informativo para vender. É preciso usar técnicas altamente persuasivas, mostrando que o único caminho para que o cliente resolva seu problema é clicando no botão. Por isso, aqui na Cento e Vinte, usamos Copywriting em páginas de vendas.

 

4 – Viral

Página viral

 

A publicidade viral se tornou uma ferramenta de marketing cada vez mais poderosa e as empresas estão usando isso com grande efeito nas suas landing pages.

Uma landing page viral pretende criar um buzz sobre um determinado produto ou serviço usando vídeos humorísticos ou jogos em flash para despertar o interesse, por exemplo. 

O conteúdo frequentemente promoverá a empresa indiretamente com a intenção de fazer as pessoas falarem sobre aquilo.

Um conteúdo único e memorável pode se espalhar pela rede e quanto mais amplo seu alcance nas mídias sociais, maior a probabilidade de que clientes sérios o notem.

 

5 – Microsites

Microsite

 

Um microsite atua como um site simplificado dentro do site principal ou, em alguns casos, dependendo da urgência, pode servir como um substituto temporário.

Ele é projetado para focar a atenção dos visitantes em um aspecto-chave de sua marca e para impulsionar as vendas por meio de experiências imersivas e ricas em conteúdo. 

A maioria dos microsites tem uma única página, e quando eles estão focados em converter clientes potenciais, eles são considerados um tipo de landing page.

Você pode usar microsites para contar a história de uma marca única, por exemplo, por meio de fotos, vídeos e texto. 

 

Quais os tipos de Landing Page servem para o meu negócio?

Nem sempre a resposta é apenas uma, tudo depende do seu objetivo e dos RESULTADOS que pretende alcançar daqui pra frente.

Podemos te ajudar com landing pages profissionais e com estratégias de marketing que funcionam para o seu negócio!
Entre em contato pelo chat lateral ou envie um whatsapp para o BOSS! 11 97168 8808. Será um prazer atendê-lo!

 

Até a próxima!

Assuntos Relacionados...

3 objetivos do Marketing de Conteúdo + fórmula infalível

3 objetivos do Marketing de Conteúdo + fórmula infalível

Você já conhece ou traçou seus objetivos do Marketing de Conteúdo? Esqueça as modinhas e se torne viral. É só se concentrar nessas ideias que vamos passar aqui! É bem provável que você já saiba

Entenda o momento do usuário no funil de conversão

Entenda o momento do usuário no funil de conversão

Via: Mitrah| www.mitrah.com.br O funil de conversão para o marketing digital é uma técnica muito útil que possibilita às empresas compreenderem com qual tipo de envolvimento o consumidor chega até elas. Ao avaliar o nível

Para aprender programação em qualquer idade e em qualquer lugar

Para aprender programação em qualquer idade e em qualquer lugar

Via: A rede | www.arede.inf.br O ensino da lógica e linguagem de programação no ambiente escolar possibilita oferecermos aprendizagem, metodologias e práticas pedagógicas mais inovadoras. Contribui para repensarmos nosso trabalho em sala de aula, as

Dez tendências de TI para 2016, segundo o Gartner

Dez tendências de TI para 2016, segundo o Gartner

Via: CIO | www.cio.com.br Consultoria aponta conceitos que afetarão os planos, os programas e as iniciativas das empresas a partir do próximo ano O Gartner ativou sua bola de cristal e liberou previsões tecnológicas para

Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas!

Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas!

Quando temos uma loja virtual é comum atualizarmos o sistema para seguir o mercado digital. Assim como trocar de carro anualmente pode ser uma vantagem, com o crescimento da loja, mudar de plataforma também. A

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

A Redução Progressiva é um componente complexamente detalhista e essencial para a comunicação digital, entenda como a redução progressiva pode contribuir para a sua identidade visual A internet hoje é a maior fonte de conteúdo

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Via StartSe |https://conteudo.startse.com.br “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.” Inbound Marketing é um dos temas mais falado

Conversão de e-mail marketing

Conversão de e-mail marketing

Entenda como o e-mail marketing e outros serviços de e-mail podem alavancar a autoridade da sua empresa na internet e como funciona a conversão de e-mail no inbound marketing Há algum tempo atrás se ouviam

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Via Vitaminha Publicitária | www.vitaminapublicitaria.com.br 93% dos processos de compra começam com uma busca online. O Inbound Marketing é justamente a estratégia de oferecer o conteúdo certo para quando estes 93% de consumidores procurarem pelo

Funil de vendas e o conteúdo original

Funil de vendas e o conteúdo original

O conteúdo original dentro do marketing é importante. Ele influencia na venda diretamente através do seu conhecimento. A ideia do funil de vendas não é um conceito novo, mas no inbound marketing foi adaptado e renovado.

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Via Abradi-SC | www.abradi-sc.com.br Dentre todas as estratégias de marketing digital, a criação de conteúdo tem ganhado destaque nos últimos meses. Notamos que a produção de conteúdo atrativo para o leitor tem tido retorno esperado,

4 vantagens do inbound marketing

4 vantagens do inbound marketing

O marketing digital está mudando de forma que o inbound marketing está dominando o mercado online. Entenda mais neste artigo. O marketing é algo tão presente em nosso cotidiano que permite uma interação direta com suas