Via StartSe |https://conteudo.startse.com.br
“Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.”
Inbound Marketing é um dos temas mais falado e estudado nos últimos tempos entre os marketeiros de plantão.
O inbound marketing nasceu em 2006, criado por Brian Halligan e Dharmesh Shah. Tem sido o método mais efetivo para fazer negócios online, fazendo caminho contrário do outbound marketing.
Em vez de comprar anúncios, listas de e-mail e esperar que os leads apareçam, a filosofia do inbound marketing é a criação de conteúdo de qualidade, atraindo pessoas para seu produto e empresa.
Novo marketing
Por causa da sua filosofia, o inbound marketing é considerado o novo marketing. É chamado assim porque sua estratégia é baseada em atrair o interesse das pessoas e não em “comprá-las”.
Ele nasceu como uma nova abordagem aos usuários, tudo porque os consumidores online mudaram seus hábitos e a mídia tradicional já não apresenta os mesmos resultados.
5 motivos para sua empresa investir em inbound marketing
- O inbound marketing é 47% mais barato na hora de obter leads para sua empresa;
- Empresas que nutrem seus leads aumentam suas vendas em 50% com um custo 33% menor em relação a outras estratégias de marketing;
- 92% das empresas conseguem retorno através do inbound marketing;
- O inbound marketing é 62% mais barato que o marketing tradicional;
- A média do ROI (retorno de investimento) produzido pelo inbound marketing é de 275%;
Mais 4 motivos para investir em inbound marketing
- 80% das equipes de marketing adoram o inbound como objetivo estratégico fixo da empresa;
- Aproximadamente 75% das agências de comunicação estão usando o inbound marketing;
- O inbound marketing gasta 62% menos menos com leads gerados do que o marketing tradicional;
- 92% dos profissionais de marketing nos EUA consideram a economia como o principal motivo para usar o inbound marketing.
Para finalizar deixo uma frase que gosto muito do Guy Kawaski, que com certeza vai fazer você pensar melhor sobre o inbound marketing:
“Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.”
Fonte: StartSe | https://conteudo.startse.com.br