Conversão de e-mail marketing

Conversão de e-mail marketing

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Entenda como o e-mail marketing e outros serviços de e-mail podem alavancar a autoridade da sua empresa na internet e como funciona a conversão de e-mail no inbound marketing

Há algum tempo atrás se ouviam boatos de que o e-mail seria uma ferramenta esquecida pela sociedade, porém não é isso o que aconteceu e muito pelo contrário. Hoje as empresas utilizam o e-mail como forma de comunicação interna e externa. O marketing de conteúdo aproveita essa chance para trabalhar a conversão de e-mail de maneira estratégica.

Como acontece a conversão de e-mail

Para que aconteça uma conversão de e-mail é imprescindível que o disparo desse e-mail não ocorra de maneira desorganizada. Antigamente era utilizado um conceito onde se comprava uma lista de e-mails para disparo de e-mail marketing, desses e-mails, nem 1% era do publico alvo.

Ainda hoje algumas empresas fazem dessa forma. Vão ao centro da cidade e compram um CD com 1 milhão de e-mails e dispara contando com a sorte.

Porque não enviar e-mails para qualquer um?

Com certeza você vai encontrar um ou outro e-mail dentro dessa lista que vão se relacionar com a sua empresa, porém o índice de conversão de e-mail é baixíssimo! As pessoas daquela lista não te deram autorização, não conhecem a sua marca e não tem nada a ver com o seu publico alvo.

Se você enviar um e-mail desses, o seu IP vai ser marcado como spam, reduzindo a sua credibilidade e prejudicando e-mails futuros.

Faça a coisa certa e mais lucrativa

A melhor maneira para que a sua empresa consiga uma maior conversão de e-mail é quando o cliente se cadastra no site. É quando você tem a certeza que esse cliente já está inserido no seu publico alvo.

O cliente que se cadastra no seu site vai colocar outros dados, te permitindo levantar uma lista de clientes por região, idade, sexo, entre outros dados que lhe permitirão falar com cada cliente como se ele fosse o único.

Pense no e-mail como a manutenção do contato que a empresa vai estabelecer com o cliente, permitindo assim que caso ele não se lembre do seu blog ou redes sociais que ele simplesmente clique nos links da sua newsletter por exemplo.

Espero que você entenda um pouco mais sobre o marketing de conteúdo para e-mails agora, fique atento para mais artigos ligados a este assunto.

Até a próxima!

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