Redução Progressiva – O que é e para quê serve

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

Redução-progressiva-o-que-e-e-para-que-serve-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

A Redução Progressiva é um componente complexamente detalhista e essencial para a comunicação digital, entenda como a redução progressiva pode contribuir para a sua identidade visual

A internet hoje é a maior fonte de conteúdo e informação que o ser humano criou. Essa fonte nos permite compartilhar milhões de informações por segundo, porém um conceito sempre será essencial para que um conteúdo tenha relevância na internet: Objetividade!

Dentro do marketing digital nos deparamos com muitos detalhes e estes detalhes fazem muita diferença no seu site, blog ou pagina. São os detalhes que só um designer reconhece que faz com que uma pessoa entre em um site e tenha a sensação de “que alguma coisa está faltando, mas não sabe o que é.”

Imagem, objetividade e linguagem não-verbal

Vamos voltar um pouco nos tempos de escola e nos lembrar das aulas de linguagem verbal e não-verbal:

  • Linguagem verbal é uso da escrita ou da fala como meio de comunicação;
  • Linguagem não-verbal é o uso de imagens, desenhos, símbolos, dança, tom de voz, postura corporal, pintura, música, mímica, escultura e gestos como meio de comunicação.

Levando isso para o Marketing Digital, podemos compreender que na internet o conteúdo usa a linguagem verbal e a não-verbal. Portanto se o redator cria o conteúdo de texto o designer cria o conteúdo visual.

Da mesma forma que uma reportagem de um jornal precisa de uma prévia resumida do texto, um post de um blog ou pagina também precisa de uma prévia.

É ai que entra a primeira parte da Redução Progressiva: A identidade visual.

Desde o logo até as cores do site, deve-se passar uma informação e quando o designer precisa criar uma imagem objetiva, é possível “resumir” o conceito visual do site para determinada pagina, hotsite, aplicativo para smartphone ou até mesmo banners com links dentro do site. Ou seja, resumir a imagem.

Utilidade da Redução Progressiva

Menos é mais! Quando aplicamos o conceito em um site de uma marca que já é conhecida, criamos uma interface que o usuário terá domínio e ao longo do tempo é possível resumir a interatividade.

Por exemplo o facebook, podemos notar que certos botões como: Curtir, comentar e compartilhar não precisam da descrição, o usuário reconhece cada um apenas pelos ícones.

Vamos supor que você possui um site como cabeleireiro e publique uma newsletter, todos que assinam essa newsletter já conhecem a sua identidade visual e o seu logo é composto por uma figura do cabelo de uma mulher, um pente e uma tesoura. Dentro dessa Newsletter haverão alguns links direcionando para partes diferentes do site, assim os elementos do logo podem ser usados como ícones, o cabelo para falar de colorações, a tesoura para falar de cortes e o pente para falar de penteados. Neste caso a imagem foi resumida e a informação passada de uma forma mais objetiva.

Espero que com este conteúdo vocês possam entender um pouco mais sobre Redução Progressiva.

Até a próxima!

Assuntos Relacionados...

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

A Redução Progressiva é um componente complexamente detalhista e essencial para a comunicação digital, entenda como a redução progressiva pode contribuir para a sua identidade visual A internet hoje é a maior fonte de conteúdo

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

A Redução Progressiva é um componente complexamente detalhista e essencial para a comunicação digital, entenda como a redução progressiva pode contribuir para a sua identidade visual A internet hoje é a maior fonte de conteúdo

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Via StartSe |https://conteudo.startse.com.br “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.” Inbound Marketing é um dos temas mais falado

Conversão de e-mail marketing

Conversão de e-mail marketing

Entenda como o e-mail marketing e outros serviços de e-mail podem alavancar a autoridade da sua empresa na internet e como funciona a conversão de e-mail no inbound marketing Há algum tempo atrás se ouviam

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Via Vitaminha Publicitária | www.vitaminapublicitaria.com.br 93% dos processos de compra começam com uma busca online. O Inbound Marketing é justamente a estratégia de oferecer o conteúdo certo para quando estes 93% de consumidores procurarem pelo

Funil de vendas e o conteúdo original

Funil de vendas e o conteúdo original

O conteúdo original dentro do marketing é importante. Ele influencia na venda diretamente através do seu conhecimento. A ideia do funil de vendas não é um conceito novo, mas no inbound marketing foi adaptado e renovado.

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Via Abradi-SC | www.abradi-sc.com.br Dentre todas as estratégias de marketing digital, a criação de conteúdo tem ganhado destaque nos últimos meses. Notamos que a produção de conteúdo atrativo para o leitor tem tido retorno esperado,

4 vantagens do inbound marketing

4 vantagens do inbound marketing

O marketing digital está mudando de forma que o inbound marketing está dominando o mercado online. Entenda mais neste artigo. O marketing é algo tão presente em nosso cotidiano que permite uma interação direta com suas

Como aumentar o ROI do seu negócio?

Como aumentar o ROI do seu negócio?

ROI, sigla do termo “return on investment” ou “retorno sobre investimento”, é uma terminologia muito usada em estratégias de marketing de conteúdo. Saiba mais! Apesar de todos os benefícios e facilidades que o marketing digital