Como administrar o tempo da sua equipe de vendas?

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Sua equipe de vendas é fundamental para o resultado de sua empresa e merece toda sua atenção na busca pela máxima produtividade.
O tempo é um dos recursos mais valiosos para as empresas. Quando não realizamos uma boa gestão desse recurso, alcançar resultados se torna uma missão quase impossível.
Desperdiça tempo é, na realidade, desperdiçar a chance de falar com clientes e, principalmente, de fechar negócios.

As melhores práticas para gerir o tempo de sua equipe de vendas 

Hoje, o marketing digital é um aliado poderoso de seu time de vendas. Através de diferentes ações nos meios digitais, é possível gerar leads qualificados e facilitar o processo de venda.
Para que seus investimentos em marketing digital sejam válidos, é importante que sua equipe possua a capacidade de trabalhar com esses leads e convertê-los em clientes.
Esse objetivo pode ser cumprido de diferentes maneiras, mas a rapidez e presteza no atendimento contribuem, e muito, para ficar mais perto de fechar negócio.
Se você deseja que sua equipe de vendas consiga ter a melhor gestão de tempo possível, fique de olho nas 4 práticas abaixo.

  1. O planejamento é diário 

Pequenas tarefas e afazeres do dia a dia são um dos grandes vilões da produtividade e da gestão de tempo.
Para fugir deles, é importante que, ao final do expediente, seja planejado o que irá ser feito no dia seguinte.
Com o planejamento em mãos, seu vendedor terá uma visão completa de seus afazeres, de modo a antecipar suas decisões e remanejar alguma atividade se necessário.

  1. As prioridades devem ser definidas

Tudo o que cada funcionário precisa fazer no dia foi pensado e listado?
É hora de definir quais tarefas e atividades são prioridades e quais não são.
Estabeleça um escala e priorize o que é urgente, importante e, por último, necessário. Essa atitude contribui para a melhor produtividade.

  1. Use ferramentas para ajudar no planejamento 

Muitas vezes temos mania de confiar em nossa mente e, quando percebemos, questões importantes ficaram para trás.
Agendas, físicas ou digitais, contribuem para que essa situação não ocorra. Ofereça à sua equipe de vendas e cobre o uso.

  1. Organize o material de trabalho, roteirize vendas 

Disponibilize materiais de apoio para seus vendedores e cobre o uso e a organização.
Nesse sentido, montar um roteiro de vendas é uma excelente opção, especialmente para aqueles que estão começando em seu segmento.
Isso facilita na hora de conversar com um cliente e se organizar sobre o que vai dizer, além de transmitir autoridade e conhecimento sobre um produto ou serviço.
Aproveite as oportunidades geradas pelo marketing digital. Estabeleça práticas que contribuam paraa gestão do tempo de seu time de vendas e alavanque seus resultados!
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Que a força esteja com você!

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