Com certeza já aconteceu com você de, após visitar uma página de um produto ou serviço, começar a visualizar links patrocinados desse produto ou serviço em diferentes sites, redes sociais etc.
Esse tipo de acontecimento gera, inclusive, as mais variadas teorias da conspiração, mas, na realidade, é apenas uma estratégia de marketing: o remarketing.
Mas, afinal, o que é remarketing?
O remarketing é uma estratégia poderosa capaz de impulsionar resultados. E o melhor: seu negócio também pode – e deve – utilizá-la.
Ela consiste na reexibição de anúncios para pessoas que já visitaram um site, de computador pessoal, de um tablet ou celular.
Toda vez que utilizamos a internet deixamos para trás uma imensa quantidade de dados e rastros de nossa presença.
As empresas que geram os links patrocinados procuram utilizar algumas dessas informações para aumentarem a assertividade de seus anúncios.
Isso significa que se os dados informam que você teve interesse sobre um produto X, os anúncios a serem mostrados em outros sites, redes sociais etc. serão exatamente ofertas desse item ou de outros relacionados.
Não é feitiçaria, é tecnologia. E muito mais fácil de ser ativada do que você pensa.
No Google Ads, principal ferramenta de links patrocinados, é possível configurar e ativar essa opção nas campanhas.
Quem quer alcançar resultados de vendas relevantes na internet deve entender o que é remarketing e utilizar a estratégia.
A grande realidade é que no momento que consumidores estão em meio ao processo de decisão de compra se deparam com inúmeras objeções.
Quando se trata de uma venda pela internet, não há como rebater a rejeição de forma imediata e o potencial cliente pode simplesmente sair da página.
Assim você pode entender a importância do remarketing. Com essa estratégia você é capaz de trabalhar o cliente que já demonstrou interesse por seu produto.
Os anúncios funcionarão como uma lembrança da solução e de sua marca, de modo a manter a conexão entre você e o cliente.
Isso fará com que seja mais possível a conversão em venda que sem o remarketing poderia não ter ocorrido ou demoraria muito mais tempo para acontecer.
No marketing digital os links patrocinados são de grande relevância, eles se complementam com sua estratégia de marketing de conteúdo. E o remarketing irá trazer para sua empresa excelentes resultados.
Gostou deste artigo? Acompanhe nossas páginas nas redes sociais e tenha acesso a mais dicas de marketing para seu negócio.
Que a força esteja com você!
Até a próxima!