YouTube como ferramenta de Marketing

YouTube como ferramenta de Marketing

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Ao permitir que o usuário assista e compartilhe os mais variados vídeos via web, o YouTube mudou completamente a nossa relação com o conteúdo audiovisual, alcançando expressivos números de acesso e visualizações.

A sua repercussão ultrapassa os meios digitais e tira o protagonismo que antes era restrito à televisão, passando a ditar tendências e a revelar novos ídolos. Prova disso é o sucesso instântaneo de youtubers, que batem recordes de visualização e inscrição em seus canais, faturam uma boa grana em dólares, tornando-se celebridades influentes.

Por que fazer marketing no YouTube?

Considerado o terceiro site mais acessado e o segundo maior buscador de conteúdo do mundo, em 2015 (atrás somente do Google e Facebook), o YouTube já se consagrou como um dos mais importantes veículos de entretenimento, pesquisa e aprendizado da atualidade.

Com dezenas de milhares de canais disponíveis para visualização, é possível encontrar uma gama variada de assuntos, que vão de críticas ao governo até um cara que mistura 125 amoebas e ganha mais de 6 milhões de visualizações com isso (vai entender…)

Ou seja, investir em marketing neste portal é abrir-se às possibilidades de fazer o seu vídeo-mensagem chegar a um grande número de pessoas, com um custo muito mais baixo se comparado à tabela publicitária dos meios televisivos.

Como alcançar os seus clientes no YouTube!

Tudo o que você precisa saber é o quê o seu publico está procurando em matéria de conteúdo! Vamos a um exemplo:

O dono de um salão de beleza que está investindo em marketing digital está pensando em criar um canal no YouTube e não se decidiu ainda sobre qual assunto abordar. A primeira coisa que este empresário deve pensar é com relação aos seus serviços. O mesmo aconteceria caso o seu ramo fosse outro (varejista, por exemplo) e ele trabalhasse com produtos.

Portanto a linha de raciocínio é sempre pensar no que a sua empresa vende e não em “o que é a empresa”.

Procurando por palavras-chave relacionadas aos seus serviços como “alisamento de cabelo”, que seria uma especialidade deste salão de beleza, você encontrará no Google um vídeo de alisamento natural com leite de coco e limão.

Este vídeo tem mais de 4 MILHÕES de visualizações e isso acontece porque o assunto é viral! Como um empresário pode se aproveitar disto? Usando a mesma palavra-chave! É ridiculamente simples, mas é a mais pura realidade.

Se eu fosse o dono desse salão de beleza do exemplo, faria um vídeo ensinando a mesma técnica com uma câmera potente e ainda explicando que o processo funciona, mas não como um produto profissional, isso se chama AUTORIDADE! Já falei sobre isso aqui no blog, clique aqui para ler >>> A importância da autoridade de conteúdo

Este tipo de estratégia vende?

Este tipo de estratégia ATRAI! O que já é passo enorme para quem está investindo em marketing. É a partir da atração que você chega aos orçamentos e ao ato de fechar um negócio.
[bctt tweet=”Seja um usuário do YouTube e, principalmente, seja um crítico! Questione-se: “Como a minha empresa pode fazer melhor?” – E faça!” username=””]
Não tenha medo de iniciar novas estratégias! Pesquise, faça com qualidade, faça melhor e divulgue e sua marca por todos os canais possíveis.

Até o próximo post!

Que a força esteja com você!

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