Se você já acompanha o nosso blog, sabe da importância das aplicações e manutenções de técnicas de SEO, e também já sabe que dentro desse universo existem práticas desleais conhecidas como Black hat, que visam enganar os buscadores, para melhor rankear uma determinada página, junto aos buscadores.
No entanto, se existem aqueles que cedem à pressão do lado negro da força, há também profissionais que agem de maneira ética e correta, como é o nosso caso! O conjunto de ações e práticas que obedecem às recomendações dos motores de busca para otimizar um site e, assim, aumentar o posicionamento e respectivamente o tráfego, é chamado de White Hat.
Mas, afinal por que White Hat?
Enquanto as técnicas de Black Hat são mal vistas pelos motores de busca e passíveis de severas punições, que vão desde a perda de posições no ranking de pesquisas até a desindexação total do site, o White Hat auxilia na pontuação da sua página de forma orgânica e compulsória. Os buscadores AMAM White Hat, nunca se esqueça disso.
Como sabemos o crescimento da internet é exponencial e a cada dia milhares de novos sites são publicados no ar, tornando a competição pelo tráfego de usuários uma batalha épica. Neste contexto, apostar em uma estratégia de marketing de conteúdo é fundamental para se destacar e alcançar as melhores posições nos resultados de buscas. No entanto:
[bctt tweet=”De que adianta ter um ótimo conteúdo que ninguém te acha?” username=””]
Como melhorar o seu tráfego com White Hat
O trabalho de otimização da sua página na web deve ser constante e dinâmico.
As palavras-chaves são as iscas estratégicas para atração de tráfego para o seu site! São elas que levam o Google e outros buscadores a relacionarem a sua página com a pesquisa realizada pelo usuário, tanto em campanhas pagas, como em resultados orgânicos.
Para definir quais as melhores palavras-chaves para utilizar no seu conteúdo, existem ferramentas que mostram a relevância de cada palavra nos motores de busca e que são de grande auxílio.
Outro fator importante é o uso de “Title Tags” (ou títulos) distribuídos entre o texto, que melhoram o posicionamento nas pesquisas. O ideal é que ele sempre contenha o nome da sua página e/ou alguma das palavras-chaves mais relevantes para o seu site.
Ainda podemos destacar como técnica de White Hat a ação de link building, que deve ser realizada com cuidado, evitando fazer parcerias com sites e blogs que pouco ou nada se relacionem com o seu conteúdo. Afinal, você pediria uma recomendação de uma oficina mecânica a quem nunca sequer dirigiu um carro?
Para saber mais sobre link building clique aqui —> Posicionamento no Google e Link Building em 2016
Essas são algumas das ações possíveis para otimizar o seu rankeamento de forma leal, ou seja, White Hat! Tenha sempre em mente que com criatividade, dedicação, paciência e uma estratégia de marketing de conteúdo interessante e bem elaborada, é possível melhorar (e muito) o seu posicionamento na busca orgânica, sempre em direção ao topo do Google!
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Que a força esteja com você!