Blog: uma ação de marketing de baixo custo

Blog: uma ação de marketing de baixo custo

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Ter um blog, além de ser uma forma de se relacionar com o público de maneira única e, dependendo do seguimento, menos formal, é também barato.
Além de todas as ações de marketing essenciais para a sua empresa, é interessante analisar os custos baixos que acompanham essa ferramenta.
Seja por criação própria ou com o trabalho de uma agência especializada em conteúdo, ter um blog possibilita o empreendimento de fazer mais que o marketing propriamente dito.
Permite que o conhecimento da empresa se propague na internet e ela seja uma autoridade no assunto relacionado ao produto ou prestação de serviço.
Benefícios do SEO
Facilitar que seu negócio seja encontrado no Google é um sonho de consumo. E é totalmente possível!
Basta você manter o blog da sua empresa atualizado com conteúdo próprio e de relevância para o seu público-alvo. Assim, você eleva seu nome nas ferramentas de busca da web.
Mas o que é o SEO? SEO (do inglês, Search Engine Optimization) significa “otimização para mecanismos de pesquisa”.
Bem como o nome já diz, o SEO é um conjunto de técnicas, processos e estudos. Seu objetivo é facilitar que o cliente-alvo encontre a sua empresa no Google.
Usando o blog a favor do marketing
O blog é uma ferramenta que se comunica muito bem com os outros instrumentos de marketing digital.
A partir de um post, a empresa pode transmitir esse conteúdo próprio para outras redes sociais, principalmente páginas do Facebook.
Quem chega na empresa através do blog, usando o Google, pode encontrar a página do Facebook e curtir. Assim, receber informações diariamente sobre seus produtos.
O blog também permite alimentar a newsletter de sua empresa e servir como histórico de todas os eventos realizados de forma organizada.
Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário. Vou responder mais rápido que a Millenium Falcon!
Que a força esteja com você!

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