Com toda certeza você já deve ter ouvido por aí que o inbound marketing é o presente e futuro do marketing digital e o conteúdo e protagonista nessa história.
Mas isso não significa que os anúncios pagos devem ser descartados das estratégia de marketing.
Ainda hoje ferramentas, como Facebook Ads e Google Adwords, se mostram importantes para a conquista de resultados.
Qual delas utilizar em sua empresa irá depender de sua estratégia e objetivos.
Facebook Ads: divulgando sua marca
O Facebook é a maior rede social do mundo, ultrapassando a marca de 2 bilhões de usuários ativos.
E essas redes sociais não são mais apenas um local de manter contato com amigos, familiares e conhecer pessoas. Mas, também, de procurar marcas, produtos e serviços.
Portanto ter uma página no Facebook e em outras plataformas, de acordo com sua estratégia de marketing e suas necessidades, é obrigatório para as empresas e ajuda a atrair cliente e conquistar credibilidade.
Sim, a rede de Zuckerberg é excelente para você divulgar sua marca e tornar seu negócio conhecido por mais pessoas.
E atualmente a melhor forma de conseguir esse feito é investir em Facebooks Ads, que você pode programar para pagamentos por clique ou por visualizações, feito a cada mil exibições do anúncio, também conhecido como CPM ou custo por mil.
Os anúncios pagos possuem uma grande capacidade de segmentação, de forma a permitir que sua empresa forme uma base de fãs com o perfil ideal de público-alvo.
Tem, inclusive, um recurso no Facebook Ads que facilita a vida do anunciante, o “lookalike audiences”, que consegue realizar um filtro para segmentar o público por semelhanças de perfis.
Outra vantagem é atrair o público a curtir sua página quando ele ainda está na fase de aprendizado da sua marca e quer saber mais sobre ela. Ou seja, uma boa oportunidade para você criar um relacionamento com esses usuários.
Vale lembrar que as mudanças nos algoritmos da rede social diminuíram brutalmente o alcance orgânico das páginas de negócios.
Sendo assim, investir em anúncios pagos se tornou quase obrigatório para aqueles que estão construindo sua trajetória na rede.
Se em sua estratégia de marketing um dos objetivos é fortalecer sua marca e os relacionamento com os clientes, o Facebook Ads é para você.
Google Adwords: publicidade para converter
Lançado em 2000, o Google Adwords é uma das ferramentas de anúncios capazes de trazer maior retorno direto para diferentes setores do mercado.
Aparecendo ao usuário no momento que ele realiza uma busca no Google, é ideal para divulgação de landing pages.
Isso porque seu anúncio irá aparecer justamente no momento que alguém estiver procurando seus serviços ou produtos de acordo com a palavra-chave que você selecionou.
Além do uso dessas palavras-chave, é possível segmentar seus anúncios de modo a evitar que eles sejam mostrados a quem não lhe interessa e foge de seu público-alvo.
Vale ressaltar que o Google, há anos seguidos, ocupa o posto de site mais acessado do mundo.
A cada segundo milhares de pesquisas são realizadas em sua ferramenta de buscas.
Isso quer dizer que há um gigantesco público potencial para seu anúncio. E, quanto maior a visualização, maiores são as chances de converter.
Aparecendo para o usuário no momento certo, o Google Adwords é sua opção se o objetivo for converter, capturar leads etc.
Quer saber mais sobre o que é Google Adwords? Você pode clicar aqui, aqui e aqui.
Agora que já sabe um pouco mais sobre as caraterísticas de cada uma das ferramentas fica a pergunta:
O que você acha de usar tanto o Facebook Ads quanto o Google Adwords para que sua estratégia de marketing fique ainda mais completa?
Mais do que rivais elas são complementares que ajudarão o seu negócio a atingir objetivos e resultados sólidos nas diferentes etapas do funil de vendas.
Com um bom planejamento o Facebook Ads e o Google Adwords levarão a sua empresa mais longe.
Gostou deste artigo? Acompanhe nossas redes sociais e tenha acesso a mais dicas de marketing digital para sua empresa.
Que a força esteja com você!
Até a próxima!