CRO é a abreviação do termo “Conversion Rate Optimization”, traduzindo significa “Otimização de conversão”.
O CRO é o mesmo que melhorar o desempenho do site de forma organizada, de modo a trazer mais resultados do que o site já possui. Isto é, ter mais conversões sem necessariamente aumentar o trafego do site ou blog.
Mas afinal, o que são as conversões?
Não adianta ter um site, esse site ter milhares de visitas e não ter comunicação dos clientes em potencial com a empresa do site.
Por exemplo: Vamos supor que a sua empresa tem um site e nesse site, no rodapé da pagina, tem um link “fale conosco” ou qualquer link semelhante para contato, e um dia a pagina ganha 100 visitas e 10 pessoas decidem entrar em contato, no outro dia, 200 visitas e 5 contatos. Ou seja, o primeiro dia foi mais assertivo apesar de no segundo dia ter acontecido mais visitas, então conversão é isso:
Converter visitas em contatos!
Invista no CRO!
A internet deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade para as empresas, e com isso a concorrência no mundo virtual se tornou tão grande quanto a concorrência no mundo real, assim cada empresa luta pelo seu espaço na internet. Logo, ter um maior numero de visitantes no seu site leva ao LUCRO!
O conceito de CRO reduz os custos de aquisição de clientes. Em outras palavras, reduzir os custos com propagandas em sites maiores ou em ferramentas de pesquisa e investir mais nos clientes que já frequentam o site. O conceito CRO é justamente fazer aquela pessoa que está apenas visitando o site passar a interagir com a marca.
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Que a força esteja com você!