A internet está cada vez mais presente em nossas vidas, seja no trabalho, em casa ou até mesmo no carro através do smartphone e sistemas integrados!
O que importa hoje é saber “como divulgar o seu site!” E para te orientar, separamos algumas técnicas já mencionadas aqui no nosso blog.
Como divulgar o meu site? – 6 estratégias!
Em primeiro lugar, todas as estratégias abaixo podem e devem ser realizadas em conjunto! Assim você conseguirá um resultado melhor em um tempo menor!
1. SEO (Search Engine Optimization)
Traduzindo: otimização de mecanismo de busca. Ou seja, o que temos aqui é um conjunto de técnicas que quando combinadas, melhoram os resultados da sua marca junto aos buscadores.
Isso ocorre porque as palavras que estão relacionadas à sua marca, ou seja, aos seus produtos ou serviços, tornam-se palavras trabalhadas de forma que quando pesquisadas, o seu site seja a resposta. Nomeamos estas palavras como: palavras-chave.
2. SEM (Search Engine Marketing)
A tradução: marketing para mecanismo de busca. Esta técnica envolve tudo o que o SEO já faz, porém, traz outra parte importante que são os resultados advindos da busca paga, ou seja, Google Adwords, Facebook Ads, entre outros!
Já falamos sobre Google Adwords aqui no nosso blog, e se você quiser saber como divulgar o seu site com esta ferramenta, clique aqui >>> O que é o Google Adwords?
3. Link Building
O link building nada mais é do que fazer com que outras páginas apontem para o seu site, através de um link interno. Este tipo de ação só é relevante se o assunto entre ambos os canais, contribuam entre si.
Veja uma matéria completa sobre o assunto clicando aqui >>> Posicionamento no Google e Link Building em 2016
4. Redes sociais e o conteúdo!
A gestão das redes sociais é de fato uma das técnicas mais importantes para gerar autoridade para a sua marca, e o mais importante: engajamento!
Quando a sua página faz um post que conversa com o publico de forma interativa, as pessoas passam a se relacionar com a sua marca, melhorando também o tráfego do seu site e sua divulgação.
5. Email marketing
O e-mail marketing é uma estratégia extremamente eficaz, por um motivo bem simples: o seu cliente concorda em receber aquele e-mail. Ou seja, não é invasivo!
Fora isso, o e-mail do seu cliente é um dos canais mais diretos que a sua marca terá para se comunicar com o mesmo. Para saber mais sobre estratégias de e-mail marketing clique aqui >>> Estratégias efetivas de email marketing.
6. Blog e Guest post
A principal forma de gerar autoridade de assunto, com certeza é através do que eu gosto de chamar de: compartilhar conhecimento! E o seu blog deve servir para isso! A partir da hora que você tem domínio de um determinado assunto que está ligado ao interesse de compra do seu público, isso significa que você se torna a referência daquela clientela.
Aproveite esta estratégia para fazer o guest posting que nós também já abordamos aqui no blog, confira a matéria >>> Como o Guest Posting pode te ajudar a gerar leads.
Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!
Que a força esteja com você!