Por que integrar a automação de marketing no seu CRM de vendas?

Por que integrar a automação de marketing no seu CRM de vendas?

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Manter a equipe de marketing e a equipe de vendas alinhadas e trabalhando em conjunto é um dos segredos para se obter sucesso.
E quais ferramentas utilizar para alcançar esse objetivo?
São diversas, mas a automação de marketing integrada ao sistema CRM de venda é uma das principais e que se mostra eficaz.
Isso permite que ambos os setores se retroalimentem de forma a facilitar o processo de vendas on-line e off-line e a análise de dados.

A automação de marketing e o CRM de vendas

O sistema CRM (Customer Relationship Manager, ou gestão de relacionamento com o cliente) permite que se crie um histórico de clientes e leads de sua empresa com dados dos mais variados, desde contato de e-mail a interesses.
Assim, as ações de marketing digital são mais agilizadas, segmentadas e atingem de forma mais precisa seu público-alvo com conteúdo feitos de acordo com cada etapa que ele se encontra na jornada de compras e no funil de vendas, algo importante para criar relacionamento e fidelização.
Além disso, com a automação há uma melhor organização dos dados e também facilidade de acesso no sistema bem como facilidade e praticidade para acompanhar e analisar os resultados.
Com essa integração entre a equipe de vendas e a equipe de marketing, é possível, inclusive, aumentar as vendas on-line.
Para aqueles clientes que já estão em fase final de decisão, um e-mail marketing com uma boa oferta pode ser decisivo.
E o melhor: pode atingir o cliente no momento que ele estiver mais disposto, sem necessitar direcionar esforços da equipe de vendas.
Além disso, com as métricas presentes no CRM de vendas mais aquelas das ferramentas de automação se tem uma ferramenta de análise e controle poderosa.
Em um momento de alta competitividade e urgência na redução de custos, tomar boas decisões é essencial.
E quanto mais qualidade tiver nas informações a sua disposição, maiores são as chances que isso ocorra.
Lembre-se: não importa o tamanho de sua empresa, não há mais espaço para achismos e amadorismos.
Utilize as ferramentas que você tem à disposição para um trabalho mais preciso e com dados
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Até a próxima!

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