A identidade visual de uma empresa é o primeiro impacto para o cliente, sendo que ele nem mesmo sabe o que é uma identidade visual. O cliente é atraído pelo conceito de cores e formas do seu site e dos impressos criando na sua mente um espaço especial para a empresa visualizada. Sim, marketing e psicologia andam de mãos dadas e dão resultado!
Porque investir em Identidade Visual?
Listamos abaixo 5 motivos para a sua empresa investir em identidade visual e tornar a sua marca a mais importante do seu segmento:
1 – Atração
A primeira impressão é a que fica! Um cliente vai procurar em uma empresa algo que chame a sua atenção, logo, organização visual é fundamental para que ele tome a primeira decisão de continuar pesquisando sobre a sua empresa.
2 – Coerência de idéias
Quando a sua empresa tem uma identidade visual organizada e chamativa, o cliente passa a ter confiança na sua marca. Porque se a sua empresa está o tempo todo presente na ação de compra, o cliente se sente amparado pela sua marca.
3 – A concorrência não faz
Na maioria dos casos, a concorrência não dá a devida atenção para a identidade visual. Veja o site dos seus concorrentes e pergunte-se: Este site chama mais a atenção que o meu? Se a resposta for positiva, está na hora de contratar uma agência e fazer melhor. A concorrência que se reinvente!
4 – É rápido
Todo o processo de criação de identidade visual depende inicialmente do logotipo, daí partimos para os impressos que são definidos pela empresa e agência. Portanto o processo todo pode durar de 20 a 30 dias para que a identidade visual da empresa esteja de acordo com o contrato. Lembrando que o processo é variável conforme a aprovação e alteração da empresa.
5 – Mais clientes
A sua empresa ganha mais clientes por diversos motivos, um deles é justamente a credibilidade que um site com uma boa identidade visual passa. Assim o cliente que gostou do seu site comenta com outras pessoas que estejam interessadas, afinal, clientes satisfeitos geram novos clientes.
Nunca o marketing foi tão importante para a sua empresa como é hoje. Em tempos de crise, o destaque é a melhor saída, portanto destaque-se da maioria, seja o melhor tanto no visual quanto no conteúdo e não sofra com a crise econômica.
Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!
Que a força esteja com você!