Saiba o que fazer para a sua empresa ganhar mais visibilidade na internet com estratégias de inbound marketing e autoridade.
A palavra autoridade tem tanta importância dentro do conceito de inbound marketing que se tornou um critério a ser atingido.
Mas afinal de contas, o que é autoridade?
Conforme o dicionário Houaiss, pode ser definida de ao menos duas formas:
- Direito ou poder de ordenar, de decidir, de atuar, de se fazer obedecer.
- Entidade que detém esse direito ou poder.
E o que isso tem em comum com o inbound marketing?
Tudo!
Quando pensamos em figuras autoritárias, a nossa mente fabrica imagens de policiais, políticos e capatazes.
Mas não é essa autoridade que o marketing busca.
Professores, cientistas e intelectuais também passam a sensação de autoridade. E é esse sentido que a sua empresa deve mostrar para melhorar a sua visibilidade na internet.
Melhorando a visibilidade na internet com o inbound marketing
Como sempre digo, no inbound marketing, todas as suas estratégias estão interligadas.
Portanto, ter autoridade gera confiança que, por consequência, gera comunicação e, por sua vez, pode resultar em vendas.
Mais uma vez voltamos no assunto de funil de vendas. Caso você não tenha visto o artigo aqui no blog, saiba um pouco mais clicando aqui.
Para melhorar a sua visibilidade na internet é necessário que a sua empresa tenha domínio do assunto sobre os seus serviços e produtos.
Somente a partir daí é que seu empreendimento começa a ganhar alguma notoriedade na rede.
O conteúdo precisa ser relevante e sanar dúvidas, e não apenas falar “mais do mesmo”.
Se já tem alguém falando sobre determinado assunto, busque os “furos” no artigo. Lembre-se de ler textos de concorrentes, como se você fosse o cliente, e se pergunte:
“O que faltou nesse artigo que não tirou totalmente a minha dúvida?”
Dessa forma você consegue fazer com que pequenos assuntos nunca se esgotem.
Vale a pena repetir assuntos que eu já encontrei no Google?
Com certeza!
Todo assunto pode ser abordado de maneira diferente para atingir públicos diferentes.
No YouTube, por exemplo, se você pesquisar “50 fatos sobre mim”, você vai encontrar mais de 100 vídeos de pessoas distintas que falam coisas semelhantes, mas nunca iguais.
O mesmo pode acontecer com a sua empresa.
Não se esqueça da lei da oferta e da procura. Sempre tem alguém querendo comprar o que você vende.
Não é porque existe a Coca-Cola que a Pepsi abandonou o mercado!
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Até a próxima!