O que é taxa de rejeição?

O que é taxa de rejeição?

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Uma das grandes vantagens de se utilizar os meios digitais na estratégia de marketing de sua empresa são as possibilidades de mensuração com auxílio das métricas fornecidas por ferramentas, como o Google Analytics.

Mais do que um indicador de que o trabalho foi bem realizado e está mais próximo de alcançar os objetivos traçados, é inspirador perceber que seu empreendimento deu um salto de visualizações diárias.

Contudo, não são apenas com boas notícias que se faz um bom acompanhamento de desempenho. Por isso, conhecer o que é taxa de rejeição de seu site é fundamental.

Mas afinal, o que é taxa de rejeição? 

A taxa de rejeição se refere ao número de pessoas que visitaram uma página de seu site e saíram sem clicar em nenhuma outra, ou seja, não realizaram nenhuma interação.

Seu cálculo é feito sobre o total de visitantes. Para exemplificar, se o site de sua empresa possui 200 visitas, dessas, 100 entraram e saíram pela mesma página, então o índice de rejeição seria de 50%.

Você pode mensurar esses dados com algumas ferramentas. Eu indico o Google Analytics. Além de ser gratuito, permite obter os índices de rejeição de acordo com a palavra-chave.

E isso é de grande auxílio para indicar informações, como um conteúdo não ser adequado ou relevante.

É comum os sites contarem com índices de rejeição altos. Esses dados não interferem no posicionamento dos resultados das buscas, mas não significa que você vai ignorá-los.

Ter esses conhecimentos é fundamental e pode indicar que:

  • Sua página de entrada pode não ser atrativa ao usuário;
  • Seu conteúdo não é relevante;
  • Sua usabilidade não está adequada;
  • Seu design tem problemas.

Há uma série de interpretações.

Lembre-se: mudanças assertivas devem ser pautadas por informações que comprovem a necessidade de realização. Conhecer e ter à disposição métricas úteis pode ser de grande valia, entre elas melhorar sua taxa de rejeição.

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Que a força esteja com você!

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