Marketing de conteúdo e anúncio pago integrados em sua estratégia de marketing

Marketing de conteúdo e anúncio pago integrados em sua estratégia de marketing

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Uma estratégia de marketing eficiente para seu negócio deve ser capaz de unir ações de marketing de conteúdo com anúncios pagos.
Hoje conseguir tráfego para seu site e resultados para seu negócio, somente com o conteúdo, é possível, porém demorado.
É preciso, ao menos, seis meses de ações sólidas voltadas à produção de conteúdo para alcançar resultados.
Não apenas pelo aumento da concorrência, mas, também, pelas mudanças que vêm ocorrendo nas redes sociais, como as relacionadas aos algoritmos, por exemplo, do Facebook, que reflete no alcance orgânico de uma empresa.


Estratégia de marketing digital: unindo marketing de conteúdo e anúncios pagos

Antes de tudo, é preciso compreender que o conteúdo continua a ser primordial para criar relacionamento, engajamento, gerar leads etc.
Ou seja: você precisa contar com uma estratégia de marketing de conteúdo que utilize suas melhores práticas.
Inclusive porque é por meio do conteúdo que sua empresa alcançará resultados no longo prazo e há um custo menor.
O que muda então?
Os anúncios pagos devem ser uma ferramenta de divulgação e ampliação do alcance de suas ações.
E o melhor: os principais gerenciadores de anúncios apresentam amplas e profundas possibilidades de segmentação.
Isso quer dizer que, com eles, é possível entregar as suas ações de conteúdo ao seu público-alvo de maneira efetiva.
Antes de tudo, porém, é preciso tomar alguns cuidados.
De pouco adianta investir em ações de propaganda para divulgar um conteúdo de baixa qualidade ou pouco eficiente ou que não é relevante ao seu público.
Ou mesmo que não esteja de acordo com a posição do funil de vendas do público segmentado.
Por exemplo, oferecer um webinar em anúncios que alcançam um grupo de pessoas que não têm a ver com seu foco ou mesmo nunca ouviram falar de seu negócio ou solução, não parece boa ideia.
Uma estratégia de marketing digital adequada leva tempo a ser construída e, não raro, necessita de testes para fazer melhorias e comprovar sua eficácia.
E aqui chegamos no segundo ponto: teste.
Não se limite apenas a uma plataforma.
Seu anúncio ligado ao marketing de conteúdo pode conquistar resultados surpreendentes em canais que a princípio parecem não ser apropriados.
Voltando ao exemplo do webinar acima, ele pode ser ótimo anunciado em redes sociais com o LinkedIn, que possui uma segmentação mais qualificada, e não tão atrativo para Facebook.
Além dessa parte de testes nos diversos canais, explore as opções e possibilidades existentes de cada ferramenta.
Leia também: Como anunciar nas principais redes sociais. 
Vale, inclusive, fazer experiências com o orçamento de forma a alcançar o melhor retorno sobre o investimento.
E claro, também é possível testar os próprios conteúdos!
Se você já vem utilizando o marketing de conteúdo em sua estratégia com certeza deve saber quais entre aqueles produzidos tiveram maior impacto.
Afinal, se eles já funcionam, por que não aumentar sua divulgação e permitir que alcancem um número maior de pessoas?
Por fim, aproveite as ferramentas de remarketing para distribuir seus novos conteúdos a um público já conhecido.
Com um bom trabalho, unir o marketing de conteúdo e os anúncios pagos é uma ação que expande sua inserção, alcance, credibilidade e engrandece os resultados de sua estratégia de marketing digital.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações de marketing para sua empresa.
Que a força esteja com você!
Até a próxima!

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