A automação de marketing é uma prática que ganha espaço cada vez maior entre as empresas que querem obter os melhores resultados em sua estratégia de marketing.
Se você ainda não está convencido do que essa ferramenta pode fazer por sua organização, seja ela pequena, média ou grande, então continue lendo este texto que vamos ajudar em sua decisão.
Para entender melhor o que é automação de marketing, acesse aqui.
Por que utilizar a automação de marketing?
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Economia de tempo
Sua equipe ganha tempo com atividades que antes eram manuais e eram difíceis, algumas beiram até o impossível de serem realizadas manualmente.
Assim, é possível fazer mais em menos tempo.
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Permite manter o foco em outras atividades relevantes
O conteúdo de sua estratégia de marketing deve ser relevante, de interesse do público e chamativo.
Com a economia de tempo em um lado, a equipe é capaz de utilizá-lo para outras funções, como despender esforços em melhores conteúdos, personalização do lead, estratégias e atividades que gerem valor e tragam resultados para sua empresa.
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Gastos menores
Em relação aos gastos, como as soluções automatizadas permitem trabalhar com uma equipe enxuta e dedicada às tarefas de valor de sua estratégia, há uma redução de custos nas ações da estratégia de marketing.
Além disso, o custo de aquisição do cliente também é reduzido devido à otimização dos processos que a automação é capaz de oferecer.
O mesmo investimento é capaz de atingir mais pessoas. O que leva ao nosso próximo item.
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Aumento na geração de leads
Com os dados coletados e organizados com a ajuda das ferramentas de automação de marketing, a estratégia de marketing se torna mais certeira e, assim, focada no público-alvo de maneira mais personalizada e precisa.
O resultado é percebido no aumento da geração de leads. E, como consequência, as oportunidades de conclusão das vendas também aumentam.
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Resultados organizados e precisos
Ter o controle dos resultados alcançados com as ações da estratégia de marketing é fundamental.
A partir desses dados é possível ter maior clareza dos cenários enfrentados.
As ferramentas de automação contam com diversas métricas que permitem montar um relatório com todos os dados importantes para facilitar a equipe ter visão dos resultados e, assim, tomar as melhores decisões e promover melhorias quando necessárias.
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As chances de erros são menores
Erros em marketing podem custar caro e fazer com que sua empresa perca um potencial cliente.
Ao diminuir os processos manuais a automação reduz as possibilidades de erros que tanto trazem prejuízos.
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Aumenta a competividade
Vivemos um momento de alta competividade no mercado. São inúmeras empresas competindo pelos corações e mentes dos consumidores.
Para se destacar e sobreviver a esse cenário, agilidade na entrega de resultados é um dos pontos essenciais para o sucesso.
Com a automação de marketing esse fator é conquistado com maior facilidade.
Sua estratégia de marketing será mais ágil e permitirá atingir seu cliente no momento certo do seu funil de vendas e com conteúdo relevante.
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Que a força esteja com você!
Até a próxima!