IGTV – Instagram e YouTube em guerra!

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Na busca por atrair e melhorar a experiência dos usuários o Instagram lançou uma nova funcionalidade em sua plataforma e que também pode ser baixada no dispositivo móvel separadamente do aplicativo comum.
O IGTV é a ferramenta que permite subir vídeos de grande duração na rede social e foi desenvolvido como uma promessa para bater de frente com o YouTube.
Até então a plataforma de vídeos do Google reinava absoluta e foi pouco abalada pela concorrência.
Meses após o lançamento, O IGTV ainda busca adeptos. Segundo o CEO do Instagram, em entrevista ao TechCrunch, leva um certo tempo até que as pessoas adotem e se estabilizem nessa nova opção de postagens de vídeos.
Quem utiliza o marketing digital para alavancar os resultados da empresa é hora de pensar como isso afeta sua estratégia no Instagram.

IGTV: ferramenta que deve fazer parte de sua estratégia no Instagram

O que sabemos até agora sobre o IGTV é que suas funcionalidades são similares às do YouTube.
É possível criar canais, definir playlists e subir vídeos de até uma hora de duração.
Para estimular a utilização pelos usuários, a rede social, que é acessada em sua maioria pelos smartphones, aceita vídeos gravados na vertical, como acontece nos vídeos postados na plataforma na timeline e nos stories.
De acordo com dados do próprio Instagram, a plataforma já ultrapassou a marca de um bilhão de usuários ativos no mundo.
Já o Facebook parece dar uma patinada e perde cada vez mais a preferência entre os jovens, além de ter problemas em relação a fake news, apesar de lançar um programa para combater esse tipo de notícias aqui no Brasil, além de vazamento de dados.
Há, ainda, a questão da mudança no algoritmo que interferiu na entrega de conteúdo orgânico das páginas, importante para estratégias de marketing digital, algo que força a necessidade maior do uso de anúncios pagos.
Essa nova funcionalidade do Instagram pode, inclusive, atrair youtubers e sua audiência que estão descontentes com o YouTube e suas regras ou que simplesmente querem inovar.
O interessante é utilizar a plataforma desde cedo e aproveitar as oportunidades desse início do IGTV para explorar o canal e fixar posição e se destacar.
Embora o YouTube não esteja em queda, é um território de altíssima concorrência, com grandes nomes consolidados.
A migração de usuários, sejam eles conteudistas ou audiência, ainda deverá levar um tempo. É justamente nessa brecha que sua estratégia do Instagram pode atuar.
E uma dica é não utilizar o mesmo vídeo já publicado no YouTube, mas criar um novo com algum diferencial, para atrair ainda mais pessoas para os dois canais.
No marketing digital estar atento às novidades e mudanças que ocorrem nas redes é fundamental.
Aproveite esse momento inicial e faça do IGTV uma parte de sua estratégia no Instagram.
E para saber mais sobre como aproveitar essa ferramenta em prol de seus resultados, continue acompanhando nossas redes sociais.
Que a força esteja com você!
Até a próxima!

 

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