Estratégias de marketing que não podem faltar em suas mídias sociais

Estratégias de marketing que não podem faltar em suas mídias sociais

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É inegável que as mídias sociais modificaram completamente a forma como utilizamos a internet.
A partir de seu desenvolvimento, o ambiente digital passou a ser construído coletivamente por todos aqueles que estão conectados.
Além disso, serviu como uma grande ponte para aproximar pessoas, empresas, marcas e produtos.
Atualmente, a maior parte do tempo que os usuários passam on-line é destinada a essas mídias sociais.
E não se surpreenda se esses números aumentarem.
Ou seja, utilizar essas ferramentas no marketing digital de seu negócio é fundamental.
Mas não basta estar on-line, é preciso que essa presença gere resultados. Caso contrário você pode estar perdendo tempo e dinheiro.
Confira abaixo as 5 estratégias de marketing que não podem faltar em suas mídias sociais para gerar resultados.

Alavanque seu negócio on-line: 5 estratégias de marketing para mídias sociais 

  1. O Facebook é a rede social mais importante (e isso deve continuar por um tempo) 

Provavelmente você já leu em algum lugar que o Facebook caminhava para a decadência devido ao fato de muitas pessoas terem migrado para o Instagram e outras redes.
Embora isso possa um dia se concretizar, a realidade parece, ainda, muito distante.
A rede social não para de crescer anualmente e mostra uma capacidade de resiliência e inovação invejáveis.
Aproveite essa imensa base de usuários. Conheça e aplique as possibilidades oferecidas pela rede a favor de sua empresa.

  1. Estimule a participação 

Vivemos em uma época onde conceitos como empoderamento fazem parte de nosso dia a dia.
As pessoas não querem mais ser uma audiência passiva apenas, mas sim participar e terem voz ativa.
Em termos de estratégia de marketing, isso significa que você tem que ouvir o que sua audiência tem a dizer e como ela e comporta. Até mesmo chamar seu público para cocriar com você.
Essa atitude demonstra às pessoas que você se importa com elas e que sua empresa está disposta a ouvi-las e elas ficarão ainda mais motivadas para interagir e leais à sua marca.
Assim seus conteúdos se tornam mais criativos, relevantes e de excelente aceitação.
O resultado é uma melhora no relacionamento e maior participação e engajamento dos usuários perante sua marca.
Essa contribuição pode ser com um post, uma foto, um vídeo ou como você quiser e criar a oportunidade.

  1. Invista em vídeos 

Há algum tempo a internet vive a era do vídeo, mais consolidada do que nunca, com o aumento de velocidade de conexão.
Dados da Cisco Visual Networking Index: Forecast and Methidology, 2016-2021, divulgados em junho deste ano, mostram que 82% do tráfego inicial na rede se darão por vídeos até 2020.
Confira o relatório completo em inglês aqui.
Não à toa as mídias sociais dão cada vez mais espaço a esse tipo de formato, inclusive, estimulando sua produção.
Posts com vídeos ganham muito mais curtidas e visualizações que apenas com textos.
Além dos vídeos gravados, as transmissões ao vivo, as lives, têm se mostrado também uma excelente opção.
Não tenha dúvidas: esse é o futuro da web. Esteja preparado.

  1. Use as mídias a favor de seus resultados 

Muitas marcas têm conquistado resultados interessantes no que tange seu relacionamento com os clientes.
contudo é notório haver uma grande dificuldade em transformar as ações nas redes sociais em conversões.
Embora as redes captem a maior parte do tempo on-line, o número de conversões geradas através dos buscadores ainda é mais alto.
A sua estratégia de marketing nesses canais deve ser voltada para atrair, prospectar, entregar conteúdo e (sim!) converter.

  1. O que mais importa são as pessoas 

Quando falamos em marketing digital, é comum que nos apaguemos a ferramentas e esqueçamos o que mais importa: as pessoas.
Não adianta utilizar as mais novas funcionalidades ou criar canais na mídia do momento e se esquecem de seu público.
Sim, se manter atualizado é importante. Mas de que adianta focar sua atenção em um canal que seu público não utiliza?
Conheça bem sua persona, onde ela está, como ela se comporta, como interage e se relaciona com as marcas e invista nesse relacionamento.
Assim seu nível de fidelidade e resultados crescerão cada vez mais.
São inúmeras as ações e possibilidades para cumprir seus objetivos dentro desse universo de estratégias para mídias sociais. Utilize a seu favor!
Explore cada uma delas e procure ajustar seu conteúdo para atingir seu público verdadeiramente.
Gostou deste artigo? Acompanhe nossas páginas nas redes sociais e tenha acesso a outras dicas para impulsionar o marketing digital de sua empresa.
Até a próxima!

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