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Dentre todas as estratégias de marketing digital, a criação de conteúdo tem ganhado destaque nos últimos meses. Notamos que a produção de conteúdo atrativo para o leitor tem tido retorno esperado, uma vez que um blog bem alimentado com informações relevantes acaba tornando-se referência e tendo maior brand awareness na mente do leitor – e, consequente (e indiretamente), aumentando as vendas do seu negócio.
O desafio agora é conseguir criar um conteúdo atrativo e mais assertivo para garantir o sucesso da estratégia de marketing de conteúdo. Mas como conquistar esse objetivo? Não se preocupe, nós vamos dar algumas dicas.
Conheça bem a sua persona
O primeiro passo para criar um conteúdo atrativo é conhecer bem a sua persona. De nada adianta escrever coisas incríveis se elas não forem realmente úteis para o seu leitor. Por isso, é preciso fazer uma pesquisa de campo muito bem feita, descobrindo quais são as particularidades do seu público, quais são suas maiores dores, dúvidas, dificuldades no dia a dia e como a sua empresa e seus serviços podem ajudá-los para resolver todas essas questões em seu cotidiano.
Conhecer a sua persona é o ponto de partida para tomar atitudes que realmente são capazes de converter e aproximar o seu leitor da sua empresa — e claro, criar conteúdos que realmente vão fazer a diferença na vida dos potenciais clientes.
Pesquise de forma aprofundada as palavras-chave
Entender o seu público ajuda também a compreender quais são os principais termos de busca no dia a dia da sua persona. Invista em uma pesquisa aprofundada de palavras-chave no dia a dia do seu negócio. Encontre os termos mais importantes e relevantes para a sua persona. Com base nessa pesquisa de dúvidas, objeções, dificuldades e problemas que o seu público enfrenta, é hora de produzir o conteúdo com foco nessas palavras encontradas.
É importante que a sua equipe de marketing faça uma pesquisa mensal, antes de definir o ciclo de artigos do mês, para encontrar as principais demandas do seu público. A pesquisa também ajuda a encontrar as principais tendências dentro do seu mercado, as buscas mais realizadas, as palavras mais procuradas, etc. Cabe a você e sua equipe fazerem um filtro para realmente separar aquilo que vai ajudar o leitor.
Entenda a importância de investir em intertítulos
Outro ponto muito importante é o investimento em intertítulos ao longo do conteúdo. Relacionados às personas e à pesquisa de palavras-chave anteriormente mencionadas, os intertítulos são capazes de atrair os leitores, uma vez que deixam mais escaneáveis todo o tema e conteúdos que serão trabalhados ao longo do texto
O leitor, ao bater o olho em um artigo, consegue filtrar o que é de seu interesse graças aos intertítulos e lê apenas o que realmente procura.
Outro benefício dos intertítulos é o auxílio que eles dão na hora de ranquear nos mecanismos de busca.
A criação de um conteúdo mais atrativo tem como base a análise do público-alvo. Pode parecer uma consideração clichê, mas são poucas as empresas que realmente fazem esse tipo de trabalho. Esteja a frente da concorrência — e trabalhe uma análise de mercado bem elaborada.
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Fonte: Abradi-SC | www.abradi-sc.com.br