Não dá para falar em conversão sem falar de Landing Page ou, melhor ainda: sobre como funciona uma Landing Page.
De forma resumida, as Landing Pages são páginas com um foco principal: conversão.
Elas são objetivas e criadas estrategicamente para despertar a curiosidade e o interesse do usuário, provocando desejo em converter a ação para a qual a landing page foi desenvolvida.
No cenário de Marketing Digital, podemos comparar a Landing Page ao melhor vendedor da sua empresa.
Enquanto há várias técnicas mais conhecidas para Landing Pages como tamanho do botão de CTA, jogo de cores e estruturação hierárquica, para uma landing page conseguir entregar o melhor, é preciso ir além do básico. E é o que a Cento e Vinte faz.
Quer saber como funciona uma Landing Page de alta conversão na Cento e Vinte? A gente conta, sem problemas. Vamos aí!
Como funciona uma Landing Page de alta conversão da Cento e Vinte?
A Cento e Vinte sabe que uma landing page não é só uma boa programação e design bem feito, mas sim uma ferramenta para que você veja o número de contratos fechados subindo.
Por isso, nos unimos ao maior especialista de vendas do Brasil, o Ricardo Jordão, e utilizamos a metodologia P.A.S.T.O.R. para vendas (desenvolvida por ele mesmo).
E é esse o modelo que o Boss (jeito carinhoso que chamamos o chefão por aqui) te apresenta quando você procura a Cento e Vinte querendo saber como funciona uma landing page da nossa agência.
O que é o P.A.S.T.O.R.?
É acrônimo para:
P: Problema
A: Amplificação do problema
S: Solução
T: Testemunhais
O: Oferta
R: Resultado
Traduzindo: é uma metodologia em que você apresenta o problema, aquilo que dói no cliente e que você tem a solução. Então você amplifica o problema, apresenta a solução que você oferece para resolver esse problema, traz testemunhos de outros clientes, mostra a sua oferta e o resultado esperado é o clique no CTA (call to action).
Quer entender como funciona na prática? Então confira nossos cases.
Análise de caso – Equos Pellet
Vamos ver como funciona uma landing page da Cento e Vinte na prática com o nosso case de sucesso da Equos Pellet.
Veja o P.A.S.T.O.R. aplicado na landing page que desenvolvemos para a Equos Pellet.
Assim que você clica no link é direcionado para essa tela, com poucos elementos mas que tratam do que deve ser tratado.
1 – Above the fold (acima da dobra)
Essa primeira parte é o que chamamos de “Above the fold”, ou “acima da dobra”, que deve mostrar poucas (mas necessárias) informações para atrair a atenção do cliente em poucos segundos através de copywriting, P.A.S.T.O.R., recursos visuais, cores e hierarquia.
A hierarquia aplicada faz com que você direcione o seu olhar para o primeiro item a ser tratado: a dor do cliente – A umidade cria problemas crônicos.
E logo ao lado temos o formulário dizendo que a Equos Pellet tem a solução ideal para resolver esse problema que tocamos.
2 – Informações, amplificação do problema e possíveis soluções
Aí está a nossa oferta, o que ela resolve, como ela resolve, e o que acontece se você não buscar solução para esse problema, seguida de uma frase positiva de como você pode ajudar o seu possível cliente.
3 – Amplificação do Problema e relação com o produto
Essas partes devem ser rápidas e claras, pois é o momento de conseguir manter a atenção do visitante
Depois disso, damos mais informações, educando sobre o problema, dando maiores informações sobre o produto ou serviço, apresentando números e o que mais for de valia para o usuário.
Aqui nós também podemos amplificar o problema já relacionando com o produto principal (como você pode ver na imagem):
4 – Testemunhais
Com informações claras e bem escritas, passamos para o testemunho, ou prova social, que é o depoimento de algum cliente sobre o uso do seu produto ou serviço.
Então veja, já concluímos:
1 – Atrair a atenção do usuário sobre um problema e mostrar que você pode resolvê-lo
2 – Falar, de forma clara e resumida, sobre o problema, mostrando que você entende sobre ele, e falar sobre sua solução.
3 – Com o cliente já está interessado em saber mais sobre a oferta, informamos de forma mais completa, mas sem ser muito longa, utilizando de recursos visuais certos e ordem de abordagem correta.
4 – Provamos que o produto realmente funciona com testemunho de pessoas reais
O que falta?
Isso mesmo, a oferta. De forma clara, transparente, e mostrando todos os benefícios.
5 – A oferta
Você pode conferir essa mesma estrutura na Landing Page que desenvolvemos para a Guarde Bem, veja se consegue identificar os elementos!
Agora que você entendeu como funciona uma landing page da Cento e Vinte, e quer saber como é o nosso processo interno na hora que fechamos negócio, confira a seguir!
Como funciona uma Landing Page aqui na 120: Agora é hora de falar de negócios!
Fazemos, no máximo, 3 reuniões para definir tudo e te entregar sua Landing Page em somente 30 dias – pois tempo é negócio e queremos você aproveitando as conversões da sua landing page o mais rápido possível.
Reunião 1 – Conhecendo o time e definindo os briefings
Assim que você entende como funciona uma Landing Page 120 e opta por fazer a sua com a gente, marcamos a primeira reunião com duração de 1 hora e 20 minutos – 1:20, cento e vinte 😉 – com o nosso departamento comercial para definirmos o processo.
Nessa reunião você já conhece a equipe que vai cuidar da sua landing!
Caso você tenha intenção de evoluir sua campanha para redes sociais e anúncios patrocinados, entra nossa social media e nosso especialista em anúncios.
Nessa primeira reunião, vamos debater o briefing. A Cento e Vinte preencherá o briefing conforme as perguntas e as dores que você consegue resolver com seu produto ou serviço.
E depois?
Depois dessa reunião, em 7 dias, a estrutura da landing page já está colocada na sua hospedagem, e depois de mais 7 dias ela já tem todos os títulos, layout, cor e fonte definidos, de acordo com as melhores práticas de conversão.
Com ela já tomando forma, marcamos a segunda reunião.
Reunião 2 – Apresentando a estrutura
Nessa reunião, 14 dias após o contrato, te apresentamos essa estrutura e layout para você dar o seu ok ou informar se quer alguma alteração.
Quando estiver tudo certo, passamos para a próxima fase, que é o conteúdo final.
Aqui, nossa Landing Page SEMPRE vai com todo o conteúdo escrito pela a agência, por especialistas em copywriting para entregar o melhor conteúdo possível e você não ter trabalho nenhum.
Com essa fase concluída em 7 dias, vamos para nossa terceira e última reunião.
Reunião 3 – A fase final para a sua LP de alta conversão!
Na terceira reunião debatemos sobre o conteúdo final, e com tudo em ordem, fazemos os últimos ajustes e em mais 7 dias te entregamos a sua landing page de alta conversão.
Sabendo como funciona uma Landing Page, fica mais fácil segurar a ansiedade e receber sua LP prontinha para converter. Mas temos um conselho MASTER pra você aumentar ainda mais as vendas…
#Dica120 – Esse é o nosso conselho para você
O cliente entrou em contato mas ainda não concluiu a ação desejada? Precisa de mais uma mãozinha para concluir a sua venda?
Algumas pessoas precisam de mais informação ou segurança para concluir uma compra, e a Cento e Vinte está aqui para ajudar.
Como falamos, o nosso objetivo aqui na Cento e Vinte não é só entregar uma landing page – é fazer você fechar negócios!
Então, por isso recomendamos que, além de descobrir na prática como funciona uma landing page, você feche mais 4 artigos de automação da landing page e também campanha de marketing para sua LP.
Esses artigos são feitos na mesma medida de alta conversão, para que você envie para o cliente APÓS ele ter feito a ação desejada na sua landing page (solicitação de orçamento, por exemplo).
E quanto a campanha de marketing da landing page, bom… Com uma estrutura dessa você tem que divulgar e fazer a sua oferta ser conhecida, não é mesmo?
Qual é o valor da Landing Page da Cento e Vinte?
Um pacote completo para conversão que inclui:
- Landing Page profissional com tudo descrito aqui
- E-book com 6 mil palavras
- 5 E-mails sequenciais
Pode ser adquirido a partir de R$ 6.997,00, entre em contato com o boss para saber mais!
Agora que já sabe como funciona uma Landing Page, bora vender mais?
Agora você já entendeu tudo sobre como é uma Landing Page com a Cento e Vinte, mas se quiser saber ainda mais, clique aqui para falar com o boss que ele te explica.
Vale lembrar que seguimos estruturas e processos, mas odiamos coisas engessadas.
Isso significa que temos sim páginas padrões e estruturas validadas, mas entendemos que isso pode variar de acordo com o negócio.
Ou seja: se você precisa de uma LP com outro layout e estrutura de Copy, nós também fazemos. Tire suas dúvidas sobre isso com o Boss.
Vem com a gente e vamos juntos fazer o que deixa todo empreendedor feliz: mais vendas!