Pare de procrastinar! Esta é a primeira regra para LUCRAR com a sua CAMPANHA DE MARKETING!
Em nossas vidas precisamos do timing adequado para TUDO! Até para fazer um comentário ou abordar uma pessoa.
Para o marketing digital é a mesma coisa! Todos os passos são “friamente calculados”!
Então qual é o timing adequado para estruturar uma campanha de marketing? Se você não sabe a resposta para esta pergunta, veio ao lugar certo!
A hora certa de organizar a sua campanha de marketing!
Campanhas bem sucedidas são aquelas que geram RESULTADOS para a sua marca!
O comportamento do consumidor hoje vai de acordo com os dias da semana. Todos nós estamos inclinados a tomar certas atitudes em certos dias da semana. Estamos falando de decisões de compra, portanto, assim como você se comporta para fazer as suas compras, o seu cliente também faz.
Para identificar padrões de consumo dos seus cliente é necessário, antes que você analise o comportamento que o cliente tem com a SUA MARCA! Aqui no nosso Blog você pode conferir diversas técnicas de análise do seu cliente, confira!
Agora que você já sabe que precisa entender o comportamento do consumidor e ANALISAR esse comportamento com métricas, estudos e readequação de campanhas, o ROI fica mais próximo do LUCRO!
Falando de maneira geral agora, e não do seu público em específico. Montamos um breve estudo sobre como é o comportamento geral da população nos dias da semana e a tomada de compra.
O marketing digital nosso de cada dia!
- As grandes decisões são tomadas na segunda-feira!
Sabe aquela coisa de “não deixar nada para a semana que vem”? Pois é, não acontece no Brasil! Todo mundo “começa a dieta” na segunda-feira.
O mesmo se aplica ao consumidor! Ele deixa para decidir o que quer comprar, na maioria dos casos, na segunda-feira.
- Compras conscientes ocorrem na terça-feira!
Se ele entrou em um processo de decisão de compra na segunda, a terça-feira é o dia mais propício para a efetivação dessa compra. Por que isso é importante? É neste momento que o marketing digital pode aproveitar para lançar comunicações com o FUNDO DO FUNIL
- Quarta-feira é o dia de sonhar!
A quarta-feira é o dia indicado para divulgação de ofertas de agências de viagem.
O que isso representa: a quarta-feira é o dia de planejar o final de semana e as agências sabem disso. Porque isso é importante? Simples: é neste momento que o consumidor está mais aberto a novas propostas (que serão estudadas até a segunda-feira).
- Quinta-feira é a “pré-sexta”!
Já reparou que a maioria dos youtubers grandes publicam os seus vídeos na quinta? Há uma explicação: na quinta-feira o consumidor (de conteúdo) já está cansado da semana e profissionalmente falando, é o dia em que ele está mais “disperso” no trabalho.
Portanto a quinta é o dia ideal para o entretenimento! Vale a pena comunicar-se de forma mais carismática!
- Sexta é dia de relaxar!
Estudos comprovam que o consumidor não está muito disposto a receber propostas na sexta-feira. Mas que fique claro que isso é uma visão generalizada! ESTUDE O SEU PÚBLICO!
Se for este o seu caso, não fique parado! Aproveite a sexta-feira para fazer todas as ANÁLISES necessárias para melhorar as suas estratégias de marketing.
E o fim de semana?
O final de semana é uma excelente oportunidade para atingir os clientes que vivem em áreas mais próximas do seu negócio. Ou seja, trabalhar com estratégias de Google Adwords por mapeamento de área é uma boa ideia!
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Que a força esteja com você!