As métricas de marketing são essenciais para a definição e correção de estratégias de modo que fiquem mais assertivas.
Muitas empresas, porém, enfrentam dificuldades ao alinhar os objetivos do negócio às ferramentas de performance, como por exemplo, avaliar a concorrência e estar por dentro das tendências do segmento.
E, para ajudar nessa missão, diversas ferramentas foram criadas.
Segundo a pesquisa Marketing Tecnology Landscape 2016, houve um crescimento de 87% no número de soluções tecnológicas de marketing que permitem mensurar cada etapa de um planejamento em execução.
Abaixo separamos cinco dessas ferramentas ligadas à análise digital que farão a diferença nos resultados de sua empresa.
5 ferramentas de auxílio ao marketing digital de seu empreendimento
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SEMrush
O marketing de conteúdo é cada vez mais relevante nas estratégias de marketing das empresas. E, para alcançar bons resultados, o SEO não pode ficar de fora.
O SEMrush é uma ferramenta muito útil para a estratégia de marketing digital que permite fazer a análise digital do posicionamento de um site, com pesquisa de palavras-chave, análise de URL, dentre outras funcionalidades.
Essa análise pode ser, inclusive, do seu concorrente. Com os dados coletados, é possível planejar e construir soluções que permitam alcançar as melhores posições nos buscadores.
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SimilarWeb
Analisar a performance e tráfego de usuários de seu site em comparação à concorrência é importante em seu planejamento.
É exatamente essa análise e coleta de dados que o SimilarWeb promete entregar.
De fácil uso, a ferramenta permite a realização de um benchmarking no Google, principal motor de busca, apontando para as melhores práticas do mercado, que é uma ótima bússola para orientar suas estratégias de marketing.
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PageSpeed Insights
Tem dúvidas sobre o desempenho de cada elemento do seu site? Gostaria de saber como eles afetam sua performance?
O PageSpeed Insights, ferramenta do Google Search Console, permite que você sane essas questões e otimize seu site com análise de estrutura, conteúdo, programação, dentre outros fatores importantes para as métricas de marketing e atribui uma nota para cada item verificado.
São considerados os fatores relevantes tanto para desktop quanto para os dispositivos mobiles.
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Google Analytics
Quando falamos em métricas de marketing, é impossível deixar de fora o Google Analytics, ferramenta amplamente conhecida e utilizada para planejar suas estratégias de marketing ligadas ao seu site.
Através dele é possível monitorar as visitas do website e identificar comportamentos dos usuários, bem como sua origem de tráfego, páginas de destino, páginas de acesso, tempo de permanência, dados geográficos etc.
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Hotjar
O Hotjar é uma ferramenta capaz de interpretar como os visitantes interagem com o conteúdo de seu site ou blog com recursos de relacionamento, pesquisas e funis de conversão.
E esses dados são importantes para aprimorar esse conteúdo e conquistar e fidelizar seus visitantes.
Com ele, é possível gravar vídeos do comportamento dos usuários em seu site ou blog e também fazer um heat map, um mapa que aponta em que região do site ocorreram mais clicks.
Aproveite a força da tecnologia para planejar sua estratégia de marketing digital para a melhor análise digital de sua empresa, de modo a conquistar sites bem posicionados nos buscadores e prontos para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.
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Que a força esteja com você!