Como o Guest Posting pode te ajudar a gerar leads

Como o Guest Posting pode te ajudar a gerar leads

Como-o-guet-posting-pode-te-ajudar-a-gerar-leads-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Veja nesse artigo o que é guest posting e o como essa técnica pode ajudar o site da sua empresa a gerar leads com eficiência

Gerar leads é um objetivo constante no marketing digital e no marketing de conteúdo. Precisamos conquistar clientes novos o tempo todo e assim crescer com eles, esse é um ciclo que não deve parar nunca para nenhuma empresa. Crescimento constante é a chave para o sucesso.

Gerar leads é nada mais é que “ganhar um inscrito” ou “ganhar um contato”, lead é simplesmente isso, um visitante que informa os seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo ou um cliente que entra em contato com a sua empresa interessado em ter mais informações sobre o seu produto ou serviço.

Como gerar leads?

Todas as estratégias do marketing de conteúdo podem gerar leads de alguma forma. Já vimos aqui no blog sobre escaneabilidade, redes sociais, geração de buyer persona e outras. Alias todos os temas estão linkados, pode clicar!

Todas as estratégias estão posicionadas de alguma forma no funil de vendas e cada uma funciona em um estágio diferente, porém todas são eficientes no processo de geração de leads, vale lembrar que em geral a geração de lead vai ficar no segundo ou primeiro estágio do seu funil de vendas. Tudo vai depender da sua estratégia.

A geração de leads é sempre conseqüência de uma dessas estratégias ou um conjunto delas, isso porque tudo depende da “atratividade do conteúdo”. Tal vez você já se inscreveu em um canal do youtube por causa de um só vídeo, que parecia incrível. Tal vez esse vídeo apenas apareceu em uma referencia de um outro canal que você já segue. Nesse caso, aplicando essa ideia em blogs temos algo chamado Guest Posting, saiba o que é.

O que é Guest Posting?

Guest Posting é o ato de fazer posts nos blogs de parceiros comerciais e permitir que eles façam posts no seu blog também. A vantagem disso é o acesso a uma nova audiência, uma audiência que vai conhecer a sua marca, conhecer o seu conteúdo e te conceder ainda mais autoridade.

Outra vantagem é a geração links. Já falamos aqui no blog que gerar links é uma das ferramentas para melhorar o seu posicionamento na internet, porém mesmo assim é necessário cuidado, pois os blogs devem ter assuntos relacionados e não pode haver um excesso de links.

O Guest Posting permite que você seja autentico e é isso que o Google procura para melhorar o seu posicionamento nas pesquisas. Mantenha o conteúdo de qualidade e o publico vem até você, essa é a receita!

Caso esse artigo tenha te ajudado de alguma forma, compartilhe por favor e se ficou alguma duvida, pode deixar um comentário ou perguntar pela nossa pagina no Facebook 😉

Até a próxima!

Assuntos Relacionados...

Como o Guest Posting pode te ajudar a gerar leads

Como o Guest Posting pode te ajudar a gerar leads

Veja nesse artigo o que é guest posting e o como essa técnica pode ajudar o site da sua empresa a gerar leads com eficiência Gerar leads é um objetivo constante no marketing digital e

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

A Redução Progressiva é um componente complexamente detalhista e essencial para a comunicação digital, entenda como a redução progressiva pode contribuir para a sua identidade visual A internet hoje é a maior fonte de conteúdo

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Via StartSe |https://conteudo.startse.com.br “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.” Inbound Marketing é um dos temas mais falado

Conversão de e-mail marketing

Conversão de e-mail marketing

Entenda como o e-mail marketing e outros serviços de e-mail podem alavancar a autoridade da sua empresa na internet e como funciona a conversão de e-mail no inbound marketing Há algum tempo atrás se ouviam

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Via Vitaminha Publicitária | www.vitaminapublicitaria.com.br 93% dos processos de compra começam com uma busca online. O Inbound Marketing é justamente a estratégia de oferecer o conteúdo certo para quando estes 93% de consumidores procurarem pelo

Funil de vendas e o conteúdo original

Funil de vendas e o conteúdo original

O conteúdo original dentro do marketing é importante. Ele influencia na venda diretamente através do seu conhecimento. A ideia do funil de vendas não é um conceito novo, mas no inbound marketing foi adaptado e renovado.

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Via Abradi-SC | www.abradi-sc.com.br Dentre todas as estratégias de marketing digital, a criação de conteúdo tem ganhado destaque nos últimos meses. Notamos que a produção de conteúdo atrativo para o leitor tem tido retorno esperado,

4 vantagens do inbound marketing

4 vantagens do inbound marketing

O marketing digital está mudando de forma que o inbound marketing está dominando o mercado online. Entenda mais neste artigo. O marketing é algo tão presente em nosso cotidiano que permite uma interação direta com suas

Como aumentar o ROI do seu negócio?

Como aumentar o ROI do seu negócio?

ROI, sigla do termo “return on investment” ou “retorno sobre investimento”, é uma terminologia muito usada em estratégias de marketing de conteúdo. Saiba mais! Apesar de todos os benefícios e facilidades que o marketing digital