6 superpoderes de um supervendedor!

6 superpoderes de um supervendedor!

6-superpoderes-de-um-supervendedor-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Um vendedor é uma das engrenagens mais importantes para o funcionamento de uma empresa.
É ele que irá trabalhar os prospects a fim de levá-los a fechar negócio de modo a convertê-los em clientes e, como consequência, trazer faturamento para a organização.
Mas essa não é uma tarefa simples. Quem trabalha na área de vendas sabe muito bem disso. Até mesmo aquele profissional experiente e que utiliza as melhores estratégias de vendas uma hora ou outra encontra dificuldades pelo caminho.
Aí surge aquela dúvida: como posso vender mais?
Pensando nisso, separamos aqui 6 dicas poderosas que vão ajudar a desenvolver habilidades de negociação para melhorar as vendas. Confira!

Estratégias de venda: 6 superpoderes para ser um supervendedor  

1. Tenha claro de antemão quais concessões serão aceitas

Em meio à negociação, podemos oferecer descontos ou suporte, garantia estendida de algum produto ou algo relacionado a isso.
Na hora pode parecer uma boa ideia para fechar um negócio. Mas, ao elaborar o contrato e parar para pensar com a razão, você pode perceber que não fez uma boa escolha.
Por isso é importante estudar bastante e estar preparado para agir sob pressão e entender muito bem os limites de sua venda e não transformá-la em prejuízo.
Antes de partir para uma negociação tenha claro quais as concessões você está disposto a ceder e pode fazer.
Assim, você chegará a um acordo bom para seu prospect e bom para você.

2. Saiba ouvir para depois falar

Aquele vendedor que sai falando sem parar sobre o produto e a empresa sem ouvir seu cliente é coisa do passado.
Saber ouvir é uma das principais habilidades de negociação que deve ser desenvolvida por quem quer ser um bom vendedor.
Ao ouvir seu cliente, com a ajuda de perguntas estratégicas, permite a você conhecê-lo bem e entender as necessidades reais dele.
E, com essa informação, você conseguirá oferecer o produto ou serviço que ele realmente precisa, tornando a venda mais assertiva e o cliente satisfeito.

3. Evite propor intervalos

Quando estiver em negociação e o prospect pedir um desconto, não utilize termos, como “posso conseguir um desconto entre 10% e 20%”.
Essa palavra “entre” pode atrapalhar, porque quem quer o mínimo se pode ter o máximo de desconto, não é mesmo?
Portanto, antes de falar em desconto, tenha claro qual o valor possível e já fale com propriedade. Depois você pode negociar um outro desconto até fechar a venda.

4. Negocie com a pessoa certa

Antes de passar horas falando sobre sua proposta para correr o risco de a pessoa dizer que precisa falar com o superior, vá direto a essa pessoa!
Além da perda de tempo, quando você conversa com o real tomador de decisão, ele já estará armado com objeções e pedirá descontos ainda maiores que o previsto e o possível.
Não tenha medo de perguntar se a pessoa que lhe atendeu é a responsável por decidir a compra, caso tenha dúvidas.

5. Quando preciso, saiba se afastar da negociação

Pode parecer contraditório, mas um supervendedor também deve saber a hora de se afastar e deixar um negócio de lado.
E isso acontece quando as condições exigidas pelo prospect não são razoáveis ou lucrativas para a empresa, apenas para ele, como exigir um preço muito abaixo.
Além do prejuízo na venda, provavelmente demandará mais trabalho no pós-venda.
Por isso, por mais tentador que seja fechar um negócio, saiba identificar quando ele realmente benéfico ou não.

6. Conheça uma variedade de estratégia de vendas

Cada cliente é único e, portanto, as negociações também.
Aqueles interessados em saber como vender mais devem procurar se aprimorar nas inúmeras estratégias e táticas de vendas. Uma delas sempre será útil para a variedade de personalidade de seus clientes.
Assim, o profissional será capaz de lidar com as mais variadas situações com sucesso.
Siga essas dicas e você estará mais perto de melhorar seus resultados e se tornar um supervendedor.
Gostou deste artigo? Acompanhe nossas páginas nas redes sociais e tenha acesso a mais dicas de marketing para seu negócio.
Que a força esteja com você!
Até a próxima!

Assuntos Relacionados...

6 superpoderes de um supervendedor!

6 superpoderes de um supervendedor!

Um vendedor é uma das engrenagens mais importantes para o funcionamento de uma empresa. É ele que irá trabalhar os prospects a fim de levá-los a fechar negócio de modo a convertê-los em clientes e,

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

A Redução Progressiva é um componente complexamente detalhista e essencial para a comunicação digital, entenda como a redução progressiva pode contribuir para a sua identidade visual A internet hoje é a maior fonte de conteúdo

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Via StartSe |https://conteudo.startse.com.br “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.” Inbound Marketing é um dos temas mais falado

Conversão de e-mail marketing

Conversão de e-mail marketing

Entenda como o e-mail marketing e outros serviços de e-mail podem alavancar a autoridade da sua empresa na internet e como funciona a conversão de e-mail no inbound marketing Há algum tempo atrás se ouviam

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Via Vitaminha Publicitária | www.vitaminapublicitaria.com.br 93% dos processos de compra começam com uma busca online. O Inbound Marketing é justamente a estratégia de oferecer o conteúdo certo para quando estes 93% de consumidores procurarem pelo

Funil de vendas e o conteúdo original

Funil de vendas e o conteúdo original

O conteúdo original dentro do marketing é importante. Ele influencia na venda diretamente através do seu conhecimento. A ideia do funil de vendas não é um conceito novo, mas no inbound marketing foi adaptado e renovado.

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Via Abradi-SC | www.abradi-sc.com.br Dentre todas as estratégias de marketing digital, a criação de conteúdo tem ganhado destaque nos últimos meses. Notamos que a produção de conteúdo atrativo para o leitor tem tido retorno esperado,

4 vantagens do inbound marketing

4 vantagens do inbound marketing

O marketing digital está mudando de forma que o inbound marketing está dominando o mercado online. Entenda mais neste artigo. O marketing é algo tão presente em nosso cotidiano que permite uma interação direta com suas

Como aumentar o ROI do seu negócio?

Como aumentar o ROI do seu negócio?

ROI, sigla do termo “return on investment” ou “retorno sobre investimento”, é uma terminologia muito usada em estratégias de marketing de conteúdo. Saiba mais! Apesar de todos os benefícios e facilidades que o marketing digital