Web designers ainda serão muito necessários no futuro!

Deixe seu comentário

Web designers ainda serão muito necessários no futuro! 1 Você se lembra de como era complicado e trabalhoso montar um site? E, além disso, caro e difícil de mexer para quem não entendia muito de programação ou mesmo de design? Era uma tarefa praticamente impossível de realizar sozinho. Com isso a solução era buscar profissionais e empresas capacitados para esse fim. Mas esse cenário mudou nos últimos anos. E a tendência é a de que mude cada vez mais, o que vai facilitar muito nossas vidas. É como um sistema que funciona nos moldes de “do it yourself” ou faça você mesmo, com tutoriais, ferramentas e templates simples e descomplicadas que pessoas leigas conseguem se virar sozinhas. Tudo isso de forma simples e intuitiva, possibilitando que até o mais leigo consiga construir e ter seu site. Para o marketing digital isso é ótimo! Uma vez que contar com um site próprio é o primeiro passo de qualquer estratégia. Mas, será que esse é o fim do web design?

O web design e o marketing digital

O design é uma das partes mais importantes de um site. Talvez a mais importante. E isso por dois motivos:
  1. Ele influencia diretamente a percepção de valor do conteúdo exposto.
  2. Ele que define a forma de navegação.
Um design malfeito, mal apresentado e outras características negativas como essas ou que não permite a navegação intuitiva e responsiva é um convite para que o visitante de sua página aperta o botão de voltar ou fechar. Assim, não se trata apenas de estética. As escolhas de onde vão e como irão se portar cada elemento também é uma preocupação presente em web designs de sucesso. Assim, por mais bonitos que sejam os templates disponibilizados por sistemas “faça você mesmo” eles necessitam ser bem utilizados. Lembre-se que seu site está no ar também para capturar leads e converter. E o design tem influência direta nessas ações. Mas, se você ainda não está convencido da importância do web design para o marketing digital, aqui vão mais algumas informações. Você sabia que cerca de 90% das informações transmitidas ao nosso cérebro são visuais? E, além disso, que as informações visuais são processadas muito mais rápidas que as textuais? E ainda, que os usuários de internet estão preferindo redes sociais como Instagram e Snapchat? Como sabemos, essas plataformas são extremamente visuais. Ou seja, se hoje imagens e vídeos já dominam a internet a tendência é que esse movimento se aprofunde no futuro. Uma coisa é certa: imagens ajudam a fixar a sua marca na mente nas vista do seus consumidor e, por isso, isso ajuda a aumentar a atração desse público. Na prática isso significa que o web design ainda será essencial para o sucesso das ações de marketing digital. Talvez não mais na construção de sites em si, mas para que as ações de comunicação obtenham o sucesso esperado. Quer alguns exemplos? Na formulação de landing pages ou mesmo de conteúdos visuais a serem divulgados nas redes que levam a essa página. Até mesmo um texto relacionado a uma imagem em um post de redes sociais é atrativo e levam a um maior número de compartilhamento e reações. Não temos dúvidas que a internet é fluida e que suas mudanças são constantes. (E é por isso que amamos ela também, não?) Mas é muito importante não se precipitar e descartar práticas que ainda são extremamente úteis para seus resultados. Então, para isso, é sempre bom contar com a ajuda de especialistas no assunto… 😉 Por aqui, desejamos vida longa ao web design e seus profissionais que trabalham arduamente para satisfazer nossos gostos, expectativas e alterações (quem sempre?). Gostou deste artigo? Acompanhe nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de mais dicas para o marketing de sua empresa! Que a força esteja com você! Até a próxima! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Remarketing-no-messenger-do-facebook-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Remarketing no Messenger do Facebook

Estar presente na mais importante rede social existente, utilizada por mais de 2 bilhões de usuários, não é opção: é obrigatório. Contudo, marcar presença apenas

CMO-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CMO

Chief Marketing Officer (CMO), ou Diretor de Marketing, é o profissional que coordena todas as decisões relacionadas ao marketing da empresa. O CMO é a

Plano-de-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Plano de Marketing

É um documento que descreve, minuciosamente, todas as etapas de uma campanha publicitária a serem seguidas a fim de alcançar o objetivo estabelecido. O planejamento