Técnicas de Marketing antigas que ainda vendem muito!

Deixe seu comentário

Técnicas de Marketing antigas que ainda vendem muito! 2 A ascensão das mídias digitais revolucionou o marketing. O ambiente da web possibilitou que empresas de todos os tamanhos e segmentos conquistassem uma melhor comunicação com seu público e consequentemente vendessem mais. O marketing digital é uma realidade consolidada. O mundo é altamente conectado e não há sintomas que esse cenário vá se reverter. O uso dos novos meios e canais não significa que uma técnica de marketing antiga deva ser descartada, pelo contrário. Saber adaptar ações que funcionam no mundo físico para os meios digitais é fundamental para conquistar resultados de alto impacto para a sua MARCA na internet.

Técnicas de marketing que não saem de moda 

Uma estratégia de marketing boa é aquela que traz resultados para a sua empresa. Sua ideia pode ser sensacional, criativa, inovadora e “diferentona”, mas se ela não trouxer LUCRO, torna-se inútil. Ao invés de apostar no complicado, porque não utilizar o simples que funciona? A distribuição de amostras grátis é uma técnica de marketing que há tempos é utilizada pelas empresas. Quem nunca comeu uma amostra grátis no supermercado? Um fato; se você gostou do que provou de amostra no supermercado, algum tempo depois você comprou aquele produto! A boa notícia é que você pode adaptar esta técnica para o marketing digital!

Não diga o que a sua empresa pode fazer por seus clientes. Mostre! 

Você cumpre a lista a baixo?
  • Seu site é responsivo?
  • Tem boa usabilidade?
  • O design é leve e atraente?
  • Utiliza as mídias sociais para levar ao seu público conteúdo relevante e interessante?
  • Investe em anúncios pagos para aumentar as trafego?
Parabéns! Você está no caminho certo para obter sucesso na internet.

Mas…

Será que sua audiência, aquela que acessa seu site, blog e página no Facebook sabe dizer exatamente o que sua empresa faz? Ela conhece a real qualidade de seus produtos ou serviços? Uma coisa é você explicar o que sua empresa faz em palavras, outra é mostrar efetivamente os resultados de seu trabalho. No ambiente digital isso pode ser feito através de FOTOS ou VÍDEOS! O antigo ditado “uma imagem vale que mil palavras” nunca foi tão atual. Para ficar mais claro vamos utilizar um exemplo: Ao procurar um cabeleireiro no Google, você opta por qual dos dois?
  1. Um site que aparece no primeiro resultado (anuncio pago), porém ao entrar, você encontra poucas informações e nenhuma foto.

Ou…

  1. Um segundo resultado que além da descrição, contém uma galeria de imagens e vídeos que mostram todo o procedimento e o resultado final?
Nesse caso, qual das duas opções converteria mais clientes? Obviamente a opção B! Se a internet é o local do primeiro contato de novos clientes, mostrar para eles a qualidade dos seus produtos/serviços é primordial para influenciar a decisão de compra. Não deixe sua audiência no escuro. MOSTRE todo o potencial e qualidade de sua empresa, se destaque da concorrência, converta e alcance o sucesso! Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon! Que a força esteja com você! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

CDI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CDI

O CDI (Category Development Index), ou índice de desenvolvimento de categoria, é uma métrica usada para analisar a aceitação de um produto em um determinado