5 estratégias para reduzir a taxa de rejeição

Deixe seu comentário

5 estratégias para reduzir a taxa de rejeição 2 A taxa de rejeição é um índice importante, mesmo sem impactar seu posicionamento no Google. Mas o que é possível fazer para melhorar esse índice? Depende. Fique calmo, eu já te explico o porquê dessa resposta.

Estratégias de marketing para medir a taxa de rejeição 

A taxa de rejeição, embora se apresente para nós como um índice negativo (ninguém gosta de se sentir rejeitado), nem sempre é de fato. É fundamental uma análise cuidadosa para determinar suas causas e necessidades de mudanças. Para um blog, por exemplo, que trabalhe com o modelo clássico de postagens apresentadas em sua página de entrada, ter uma taxa de rejeição acima dos 70% pouco significa. Isso se dá pelo fato de seu conteúdo principal estar ali ao alcance de todos sem a necessidade de se clicar em um link. Nesses casos, o tempo de permanência seria muito mais significativo. A média de tempo de navegação curta poderia indicar que as pessoas não tiveram interesse pelos textos ou não leram até o fim. Mas, se sua estratégia de marketing por criar conteúdos relevantes e seu visitante clicar e preencher um formulário para baixar um e-book, a taxa de rejeição é algo a se preocupar. Por que isso acontece? Alguns dos motivos são:
  • O conteúdo é desinteressante;
  • Falta de um call-to-action claro;
  • Design confuso.
Para um e-commerce, taxas de rejeição acima de 20%, podem significar desde os problemas citadas acima ou valores elevados dos produtos que afastam os potenciais clientes. A melhor forma de descobrir o que está causando esses índices é cruzar essas informações e realizar testes por um período e, assim, analisar cuidadosamente os resultados, pautados pelas estratégias de marketing escolhidos e objetivos colocados. O mundo digital é fascinante e desafiador. Sem dúvida há fórmulas prontas que podemos seguir como base. Mas cada caso é um caso, para cada empreendimento funciona melhor diferentes ações. Abaixo algumas características que podem contribuir para diminuir o índice de rejeição.

5 dicas que contribuem para reduzir a taxa de rejeição

5 estratégias para reduzir a taxa de rejeição
  1. Tenha conteúdo relevante, atualizado e que possa ser lido com facilidade, seja em telas de computador ou smartphones.
  2. Cuidados com o design. Nem sempre aquela inovação incrível é funcional. Além da beleza, a usabilidade, a capacidade de encontrar facilmente as informações e a velocidade no carregamento de páginas são fundamentais.
  3. Insira botões de ações, os conhecidos call-to-action. Quer que um visitante clique em algum lugar? Peça e instigue essa ação para que ele saiba que vai ter mais informações valiosas?
  4. Não sobrecarregue seu site com pop-ups e propagandas que direcionam a outras páginas.
  5. Utilize palavras-chaves relacionadas ao conteúdo e meta descrições atrativas. Essas ações que podem contribuir para seu resultado.
A melhoria no índice das taxas de rejeição vai depender dessa análise cuidadosa. Ela ajuda a entender motivo, razão e circunstância de cada comportamento para que seja possível realizar mudanças. Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon! Que a força esteja com você! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bdi-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Bellow The Line

A Bellow the line, ou “abaixo da linha”, é uma ação segmentada, em que a empresa procura falar com cada um de seus clientes. É

Follow-up-se-vender-faça-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Follow up – Se vender, faça!

Um dos procedimentos mais importantes para a venda é o follow up. Quando realizado corretamente aumenta o número de conversões e o índice de fidelização.

Bouncerate-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Bounce Rate

Bounce rate, em português, taxa de rejeição, é um termo bastante utilizado na área de marketing e refere-se à análise de tráfego na web. Isto