Snapchat, Instagram Stories e o futuro do marketing digital

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Snapchat, Instagram Stories e o futuro do marketing digital 1 O Facebook ainda é o soberano entre as mídias sociais, mas, no futuro, essa afirmação poderá ser diferente. Isso porque a comunicação on-line e as mídias sociais vivem em constante modificação. Desde que surgiu o Snapchat, essa plataforma atraiu os usuários da web mais jovens, que preferem se comunicar de uma maneira mais ágil, que não se mantenha o registro de postagens por tanto tempo, dentre outros fatores. E o Instagram também tem abocanhado uma boa fatia dos que fogem do Facebook com sua funcionalidade de Instagram Stories, semelhante à do fantasminha, além de postagens mais rápidas e dinâmicas com fotos, vídeos e textos mais curtos. Mark Zuckerberg também adotou esse modelo de postagem com tempo limitado de permanência em suas outras plataformas, tanto no Facebook quanto no WhatsApp. E essa mudança na forma como as pessoas consomem conteúdo na web levou até mesmo ao Google criar, também, seu jeito de fazer lives/stories, que está ainda em teste e em fase de implementação, seu nome é AMP Stories.

Marketing digital e as constantes transformações

A web é um ambiente fluido e, provavelmente, o melhor exemplo de um “mundo líquido”, conceito idealizado pelo sociólogo Zygmunt Bauman. De forma bem resumida, no mundo líquido nada é pensado para durar muito tempo. As coisas, as ideias se transformam em grande velocidade e, por isso, os objetos também. Há uma necessidade nas pessoas de imediatismo e consumismo, de trocar seus produtos por novos, mesmo quando não estão quebrados ou desgastados. E as mídias sociais e seus chamados stories fazem parte dessa fluidez. E é nisso que temos que ficar atentos ao montarmos uma estratégia de marketing digital no Instagram, por exemplo. Se você é um usuário ativo da rede mundial de computadores, com certeza já percebeu essas características. E quem quer conquistar resultados com o marketing digital deve estar pronto para acompanhar essas mudanças. De tal forma que você deve estar presente nessas plataformas e adotar esse modelo de comunicação com conteúdo rápido e temporário como parte da estratégia, de modo a criar relações e fortalecer sua marca em relação à sua audiência. O marketing no Instagram, quando bem trabalhado, é excelente para suprir essas necessidades. Essa plataforma de fotos permite divulgar seus produtos, mas também os bastidores de sua empresa. E isso provoca engajamento e aproximação dos usuários, fatores ideias para fazer funcionar sua estratégia de marketing digital. Mas isso implica em abandonar ou deixar de lado outras ferramentas e plataformas? Claro que não! O grande segredo é estar atendo às novidades para saber utilizar cada uma delas com a uma comunicação assertiva focada nos diferentes perfis de usuários que cada rede social propõe. E, para não errar, fazer valer seu investimento e alcançar os melhores resultados, que tal contar com o auxílio de especialistas que saberão exatamente o que fazer, qual estratégia de marketing digital utilizar, de forma personalizada, enquanto você foca em sua empresa e resultados? Para saber mais sobre marketing no Instagram e como divulgar sua marca na plataforma, confira aqui! Gostou deste artigo? Acompanhe nossas redes sociais e tenha acesso a mais dicas para o marketing de seu negócio. Que a força esteja com você! Até a próxima! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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