Por que uma indústria deve investir em inbound marketing?

Por que uma indústria deve investir em inbound marketing?

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O marketing para indústrias possui caraterísticas específicas, mas, o mesmo objetivo de estratégias de inbound marketing voltadas a outros nichos de mercado: atrair clientes e alavancar os resultados.
Atualmente o inbound marketing vem se consolidando como a principal estratégia de marketing digital.
O conceito tem como base a atração de clientes de forma orgânica, por meio do oferecimento de conteúdos relevantes que sejam atrativos ao público-alvo que se deseja atingir.
Assim, em vez de oferecer aos potenciais clientes seus produtos de forma massiva, as ações têm como foco atender suas necessidades.
Em um momento no qual a internet é o principal ponto de referência e pesquisa, esse modelo se mostra também ideal para o B2B e para as indústrias.
E, para os melhores resultados, é fundamental que as empresas estejam sempre em sintonia com as melhores estratégias e práticas.
Para ajudar nessa missão, separamos 7 dicas sobre a importância de contar com o inbound marketing para indústria. Confira!

Marketing para indústria: 7 razões que farão você investir no inbound marketing

1.     Menor custo de aquisição de cliente

No primeiro relatório de inbound marketing realizado pela Hubspot no Brasil em 2015, empresa responsável por um dos maiores softwares de marketing do mundo, podemos ver que o custo de aquisição de leads por meio do inbound é 47% menor em comparação ao marketing tradicional.
No marketing tradicional a atração de clientes se dá quase que exclusivamente pela utilização de mídias pagas.

2.     Maiores possibilidades de mensuração

A veiculação de anúncios nas mídias convencionais, como televisão, rádio, revistas, dentre outros, não permite nos saber ao certo quantas pessoas foram atingidas.
Já no marketing digital é possível coletar uma série de dados, como cidade, idade, gostos pessoais, páginas curtidas etc., que permitem não apenas conhecer os números como realizar ajustes finos em sua estratégia para torna-la mais assertiva.
E os dados são o novo combustível das empresas.
Leia também O que é esse tal de big data e qual sua influência para o marketing digital?.

3.     Possui maior poder de segmentação

Outro ponto é que nos anúncios tradicionais é impossível definir com precisão qual público será atingido.
Por exemplo, um comercial de TV pode ser assistido por você, por seu sobrinho adolescente, por sua mãe etc.
No marketing digital, pelo contrário, suas ações podem ser mais bem direcionadas, de forma a aumentar sua efetividade.
Ao ter claro quem são seus clientes, é possível trabalhar com conteúdos personalizados e relevantes para atraí-los.

4.     Ele tem permanência

Um artigo publicado em um blog corporativo continuará a atrair visitantes enquanto ele estiver no ar, mesmo que seja de anos atrás.
Ele estará sempre disponível para que os interessados o acessem a qualquer hora e em qualquer lugar. E, assim, a possibilidade de atrais leads continua.

5.     Nutre e fideliza seus clientes

Ao oferecer informações relevantes e que geram valor a seus clientes você estreita o relacionamento e se torna referência.
Assim, sempre que alguém precisar, ele terá em sua empresa uma fonte confiável.
O resultado é um aumento dos índices de fidelização e um relacionamento duradouro, tão importantes para a redução de custos, aumento do ticket médio e melhora dos resultados.

6.     Nas buscas orgânicas, permite subir seu posicionamento

Quando temos alguma dúvida ou queremos saber de algo, o nosso ponto de referência é o Google.
A gigante de tecnologia realiza bilhões de buscas diariamente, mas apenas as que aparecem nas primeiras posições desfrutam dessa audiência.
Estar relacionado na primeira página de pesquisa, com uso de palavras-chave estratégicas, de seu negócio é fundamental.
E isso é possível com a utilização do inbound marketing.

7.     Permite captar e qualificar leads

Por meio do oferecimento de conteúdos de qualidade aos visitantes que chegarem as suas páginas é possível capturar leads.
Uma vez que você obtém os dados de possíveis interessados em seus produtos, pode nutri-los de forma direta e com maior facilidade.
Assim, o caminho para convertê-lo em cliente está aberto!

8.     Fortalece sua marca

Com essas ações em conjunto, quando você fideliza e alimenta seu cliente com conteúdo relevante e se torna referência do assunto no mercado, você acaba por gerar valor e atrair mais pessoas e, assim, sua marca se fortalece perante o mercado.
O marketing para a indústria é essencial para as empresas que querem alavancar seus resultados e conquistar novos consumidores.
Esteja atento às melhores práticas e conquiste seus objetivos.
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Que a força esteja com você!
Até a próxima!

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