O seu time de vendas deve trabalhar junto com o marketing. É como em um jogo de futebol, você tem o meio campo (marketing), passa a bola para o atacante (vendas) fazer o gol!
Embora a web facilite a forma como nos comunicamos, em todos os segmentos, o contato telefônico é primordial na finalização das vendas.
Vendas pelo telefone: atitudes que vendem mais
Se você já prospectou ou vendeu pelo telefone sabe que é um grande desafio fazer as pessoas te ouvirem. Muitas consideram um incômodo receber esse tipo de ligação.
Além disso, no caso das vendas B2B, é comum que nosso primeiro contato não seja com quem gostaríamos de falar, o tomador de decisão. E esse é mais um obstáculo.
Para conseguir resultados de alto impacto nas vendas pelo telefone, é preciso combinar o uso de técnicas de venda com atitudes que favoreçam o fechamento do negócio.
Para acompanhar o mercado, foque a prospecção de clientes com o marketing digital! As mídias sociais irão gerar vínculo com o público, trazendo eles até a sua marca. É nesse momento que o marketing começa a “peneirar” os clientes qualificados para distribuir os contatos para os vendedores.
Veja 4 dicas para vendar por telefone assertivas.
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Conheça a empresa para qual você irá vender
Antes dos membros de sua equipe de vendas efetuarem ligações, é importante que eles conheçam bem a empresa para a qual irão vender.
Seus vendedores precisam fazer a lição de casa: pesquisar.
Hoje, com as mídias sociais, é possível realizar essa pesquisa com maior profundidade. O Linkedin, por exemplo, é um aliado poderoso para descobrir contatos.
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Educação é fundamental
Quem nunca recebeu uma ligação indesejada de algum vendedor inoportuno?
Você não quer ser essa pessoa, certo?
A solução?
Ser o mais educado e cativante possível quando efetuar uma ligação, especialmente se a pessoa que atendeu não é da área a qual você precisa conversar.
A educação é a chave que você precisa para conseguir o contato que deseja.
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Persista, mas tenha bom senso
Vendedores bem-sucedidos persistem na dose certa. Eles sabem quando vale a pena insistir na venda para que o esforço não seja em vão.
Se você acredita em seu contato e não conseguiu o resultado esperado na primeira ligação, insista!
Não caia no erro comum do vendedor que, após o primeiro contato, envia um e-mail e fica no aguardo de um retorno.
Acredite: se o seu produto não for uma solução para uma necessidade imediata e já identificada, você será a última prioridade de seu contato.
Agende ligações e e-mails, lembre seu contato que você existe e tem interesse em fechar negócio.
Sua empresa existe para gerar resultados e lucro!
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Utilize as mídias sociais
É plenamente possível começar uma conversa com objetivo de vendas pelo telefone e dar prosseguimento pelas mídias sociais, como o WhatsApp e Facebook.
Essa atitude também contribui para que seus vendedores se destaquem da concorrência e sejam sempre lembrados por seus potenciais clientes.
O telefone ainda é um instrumento poderoso para as vendas de sua empresa. No momento de capacitar seu time de vendas, execute as dicas acima e alcance os melhores resultados!
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Que a força esteja com você!