Como você faz as suas vendas pelo telefone?

Como você faz as suas vendas pelo telefone?

Como-você-faz-suas-vendas-pelo-telefone-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

O seu time de vendas deve trabalhar junto com o marketing. É como em um jogo de futebol, você tem o meio campo (marketing), passa a bola para o atacante (vendas) fazer o gol!
Embora a web facilite a forma como nos comunicamos, em todos os segmentos, o contato telefônico é primordial na finalização das vendas.

Vendas pelo telefone: atitudes que vendem mais 

Se você já prospectou ou vendeu pelo telefone sabe que é um grande desafio fazer as pessoas te ouvirem. Muitas consideram um incômodo receber esse tipo de ligação.
Além disso, no caso das vendas B2B, é comum que nosso primeiro contato não seja com quem gostaríamos de falar, o tomador de decisão. E esse é mais um obstáculo.
Para conseguir resultados de alto impacto nas vendas pelo telefone, é preciso combinar o uso de técnicas de venda com atitudes que favoreçam o fechamento do negócio.
Para acompanhar o mercado, foque a prospecção de clientes com o marketing digital! As mídias sociais irão gerar vínculo com o público, trazendo eles até a sua marca. É nesse momento que o marketing começa a “peneirar” os clientes qualificados para distribuir os contatos para os vendedores.
Veja 4 dicas para vendar por telefone assertivas.

  1. Conheça a empresa para qual você irá vender 

Antes dos membros de sua equipe de vendas efetuarem ligações, é importante que eles conheçam bem a empresa para a qual irão vender.
Seus vendedores precisam fazer a lição de casa: pesquisar.
Hoje, com as mídias sociais, é possível realizar essa pesquisa com maior profundidade. O Linkedin, por exemplo, é um aliado poderoso para descobrir contatos.

  1. Educação é fundamental 

Quem nunca recebeu uma ligação indesejada de algum vendedor inoportuno?
Você não quer ser essa pessoa, certo?
A solução?
Ser o mais educado e cativante possível quando efetuar uma ligação, especialmente se a pessoa que atendeu não é da área a qual você precisa conversar.
A educação é a chave que você precisa para conseguir o contato que deseja.

  1. Persista, mas tenha bom senso 

Vendedores bem-sucedidos persistem na dose certa. Eles sabem quando vale a pena insistir na venda para que o esforço não seja em vão.
Se você acredita em seu contato e não conseguiu o resultado esperado na primeira ligação, insista!
Não caia no erro comum do vendedor que, após o primeiro contato, envia um e-mail e fica no aguardo de um retorno.
Acredite: se o seu produto não for uma solução para uma necessidade imediata e já identificada, você será a última prioridade de seu contato.
Agende ligações e e-mails, lembre seu contato que você existe e tem interesse em fechar negócio.
Sua empresa existe para gerar resultados e lucro!

  1. Utilize as mídias sociais 

É plenamente possível começar uma conversa com objetivo de vendas pelo telefone e dar prosseguimento pelas mídias sociais, como o WhatsApp e Facebook.
Essa atitude também contribui para que seus vendedores se destaquem da concorrência e sejam sempre lembrados por seus potenciais clientes.
O telefone ainda é um instrumento poderoso para as vendas de sua empresa. No momento de capacitar seu time de vendas, execute as dicas acima e alcance os melhores resultados!
Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário! Nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!
Que a força esteja com você!

Assuntos Relacionados...

3 objetivos do Marketing de Conteúdo + fórmula infalível

3 objetivos do Marketing de Conteúdo + fórmula infalível

Você já conhece ou traçou seus objetivos do Marketing de Conteúdo? Esqueça as modinhas e se torne viral. É só se concentrar nessas ideias que vamos passar aqui! É bem provável que você já saiba

Entenda o momento do usuário no funil de conversão

Entenda o momento do usuário no funil de conversão

Via: Mitrah| www.mitrah.com.br O funil de conversão para o marketing digital é uma técnica muito útil que possibilita às empresas compreenderem com qual tipo de envolvimento o consumidor chega até elas. Ao avaliar o nível

Para aprender programação em qualquer idade e em qualquer lugar

Para aprender programação em qualquer idade e em qualquer lugar

Via: A rede | www.arede.inf.br O ensino da lógica e linguagem de programação no ambiente escolar possibilita oferecermos aprendizagem, metodologias e práticas pedagógicas mais inovadoras. Contribui para repensarmos nosso trabalho em sala de aula, as

Dez tendências de TI para 2016, segundo o Gartner

Dez tendências de TI para 2016, segundo o Gartner

Via: CIO | www.cio.com.br Consultoria aponta conceitos que afetarão os planos, os programas e as iniciativas das empresas a partir do próximo ano O Gartner ativou sua bola de cristal e liberou previsões tecnológicas para

Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas!

Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas!

Quando temos uma loja virtual é comum atualizarmos o sistema para seguir o mercado digital. Assim como trocar de carro anualmente pode ser uma vantagem, com o crescimento da loja, mudar de plataforma também. A

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

Redução Progressiva – O que é e para quê serve

A Redução Progressiva é um componente complexamente detalhista e essencial para a comunicação digital, entenda como a redução progressiva pode contribuir para a sua identidade visual A internet hoje é a maior fonte de conteúdo

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Via StartSe |https://conteudo.startse.com.br “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.” Inbound Marketing é um dos temas mais falado

Conversão de e-mail marketing

Conversão de e-mail marketing

Entenda como o e-mail marketing e outros serviços de e-mail podem alavancar a autoridade da sua empresa na internet e como funciona a conversão de e-mail no inbound marketing Há algum tempo atrás se ouviam

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Inbound Marketing – Como Mapear Conteúdo para a Jornada do Cliente

Via Vitaminha Publicitária | www.vitaminapublicitaria.com.br 93% dos processos de compra começam com uma busca online. O Inbound Marketing é justamente a estratégia de oferecer o conteúdo certo para quando estes 93% de consumidores procurarem pelo

Funil de vendas e o conteúdo original

Funil de vendas e o conteúdo original

O conteúdo original dentro do marketing é importante. Ele influencia na venda diretamente através do seu conhecimento. A ideia do funil de vendas não é um conceito novo, mas no inbound marketing foi adaptado e renovado.

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Via Abradi-SC | www.abradi-sc.com.br Dentre todas as estratégias de marketing digital, a criação de conteúdo tem ganhado destaque nos últimos meses. Notamos que a produção de conteúdo atrativo para o leitor tem tido retorno esperado,

4 vantagens do inbound marketing

4 vantagens do inbound marketing

O marketing digital está mudando de forma que o inbound marketing está dominando o mercado online. Entenda mais neste artigo. O marketing é algo tão presente em nosso cotidiano que permite uma interação direta com suas