Por que sua marca precisa de uma CARA?

Deixe seu comentário

Por que sua marca precisa de uma CARA? 1 Quando observamos as tendências para o marketing digital nos últimos anos, o vídeo é, sem dúvidas, uma das mais fortes. O formato de mídia consolidado no YouTube ganha cada vez mais importância em plataformas como Facebook e Instagram. Quem ainda não tem a produção de vídeos integrada em sua estratégia de marketing está atrasado e precisa mudar isso urgente. Quer saber o porquê disso? Continue acompanhando nosso post!

Marketing digital: produzir vídeos é preciso

Com o aumento da velocidade de conexão, inclusive dos dispositivos móveis, os vídeos viraram o formato queridinho da internet. Em levantamento de lista de sites Alexa, realizado pela Amazon, com os mais acessados no Brasil e no mundo, publicado em junho de 2017, podemos ver o YouTube na segunda posição, atrás apenas do Google. Se esses dados não bastam, pense nos seus hábitos de uso: quantas vezes você assistiu a um vídeo on-line hoje? O formato é uma poderosa ferramenta para o entretenimento, mas, também, é utilizado em estratégias de marketing digital. Vídeos institucionais ou de conteúdo mais livre são utilizados por empresas de diferentes tamanhos na busca por atrair clientes. Não apenas por ser o formato de mídia preferido para consumo na web, mas por permitir estreitar relacionamentos de forma única. Por meio do vídeo sua marca deixa de ser algo abstrato e distante para os potencias clientes. Ela não é mais um logo ou um produto, mas uma cara com a qual eles podem se relacionar e se identificar. Para pequenas e médias empresas isso é excelente! Afinal, muitas vezes o desconhecimento do grande público é um grande entrave para o crescimento. Quando sua empresa mostra seus processos, produtos e profissionais por meio de vídeos institucionais ela se abre. E, ao se abrir, mostra transparência e contribui para aumentar o índice de confiança. Um bom trabalho nesse sentido é fundamental. Para isso, todos os detalhes devem ser pensados com calma e com cuidado. Inclusive quem irá aparecer nos vídeos, de forma a transmitir a identidade, além de confiança e autoridade para falar sobre a empresa, produtos e serviços, esclarecer dúvidas etc. Essa pessoa será a personalidade que ficará conhecida por dar cara à marca, algo que vai impactar diretamente o resultado de suas ações. Então aqui é importante considerar o segmento de atuação da empresa e suas personas. Já o conteúdo veiculado não apenas deve ser relevante como deve utilizar linguagem adequada a esse perfil. Por exemplo: uma consultoria de investimentos com foco em um público mais maduro deve construir uma personalidade mais séria e técnica. Já se o foco é o público jovem, é possível utilizar uma linguagem mais informal, descolada etc. O importante é ter em mente que essa cara da sua marca terá grande influência sobre o sucesso ou não de suas ações. Por isso, antes de gravar e publicar vídeos, considere esses aspectos com cuidado. No marketing digital fazer por fazer e sem planejamento e cuidado é a fórmula certa para desperdiçar recurso e não obter sucesso. Para se destacar ainda mais, não hesite em contar com o auxílio de especialistas em marketing digital. Além de filmagem e edição, eles vão poder ajudar você a construir a cara certa para sua marca do jeito que você precisa. Quer saber mais sobre marketing digital? Continue acompanhando nosso blog e também nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo. Que a força esteja com você! Até a próxima! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plano-de-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Plano de Marketing

É um documento que descreve, minuciosamente, todas as etapas de uma campanha publicitária a serem seguidas a fim de alcançar o objetivo estabelecido. O planejamento

Growth-hacking-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Growth Hacking

O criador desse termo, Sean Ellis, diz que se trata do “marketing orientado a experimentos”. Para resumir, growth hacking são testes rápidos que acontecem no