Persona

Deixe seu comentário

Persona 1 Para Carl Gustav Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço (1875-1961), é o termo que representa a person alidade a qual uma pessoa demonstra aos outros como verdadeira, porém é uma variação bem diferente do que realmente é.

No marketing, a persona (ou buyer persona) é um retrato do cliente ideal, desenhado com base em pesquisas de comportamento, sexo, idade, entre outras.

É a representação semifictícia do lead utilizada como base para focar todas as estratégias de campanhas desenvolvidas. Essa ferramenta ajuda a segmentar o mercado de modo que as ações de marketing possam atingir as metas e os objetivos estabelecidas. O termo é recorrente em aplicações do marketing digital e publicidade. Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-de-conteudo-interruptivo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de conteúdo interruptivo?

O marketing digital, em seu início, repetia, à sua maneira, o conceito aplicado nas mídias convencionais, com anúncios e banners que interrompiam a navegação do

Funil-de-conteudo-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Funil de conteúdo

É o  processo que conduz e acompanha um cliente desde o instante que ele começa a buscar um determinado conteúdo, serviço ou produto até a

Lealdade-ao-cliente-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Lealdade do Cliente

Ser leal é dedicar-se exclusivamente a algo. O cliente leal é aquele que faz questão de comprar os produtos de uma marca preferida. Mesmo que