O que é retargeting?

Deixe seu comentário

O que é retargeting   O que é retargeting? Por mais que exista uma urgência em se conquistar o cliente, o resultado nem sempre é imediato. Em uma pesquisa intitulada Cenário do E-Commerce no Brasil, podemos ver que menos de 2% das visitas aos sites se convertem em compra logo de cara. Muitas vezes a conversão não acontecerá de primeira, mas poderá ser garantida em uma segunda tentativa com a utilização das ferramentas certas, como o retargeting. Neste artigo, explicaremos o conceito de retargeting, como ele se diferencia do remarketing e e como ele pode ajudar você a vender mais!  

O que é retargeting afinal? O que é retargeting

Em marketing, chamamos de target (alvo, em inglês) o cliente ideal. Dessa forma, retargeting pode ser definido como apontar mais uma vez em um alvo, ou seja, cliente em potencial, que já foi mirado.   Por meio de cookies, é possível verificar os dados de navegação de uma pessoa que acessa o seu site. Assim, quando esse cliente em potencial acessar outros sites, banners direcionados aos interesses dele serão exibidos. Esses novos anúncios são voltados a convertê-lo e podem oferecer benefícios para que o prospect faça a compra. Produtos semelhantes de menor valor e frete grátis são algumas ações de retargeting, de acordo com o que foi verificado pelos cookies.  

Benefícios do retargeting

  • Maior possibilidade de conversão O que é retargeting

Para exemplificar, podemos citar um produto que custava R$ 100,00 e o visitante eventualmente achou caro, mas em um retargeting, há um desconto e passa a custar R$ 80,00. Isso pode levá-lo de volta ao site para que a compra seja concluída. Ou seja, foi dada uma nova oportunidade de seu cliente estar em contato com seu produto ou serviço e a possibilidade de compra aumenta.  
  • Memorização da marca O que é retargeting

Conforme seu cliente vê, com frequência, seus produtos e anúncios associados a vantagens, sua marca acaba por ficar na cabeça dele por mais tempo. Assim, quando ele for adquirir algo do mesmo segmento, ele certamente irá considerar seu produto, marca ou serviço.    

Retargeting e remarketing: entenda a diferença O que é retargeting

Muitas vezes retargeting e remarketing são tomados como sinônimos, mas não são. As diferenças são sutis e as duas ferramentas possuem objetivos em comum, o que pode gerar confusão. A principal diferença tem a ver com o método usado para abordar novamente o cliente. O retargeting usa, essencialmente, anúncios pagos em redes sociais e Google Ads. Já o remarketing costuma utilizar mecanismos como e-mail para entrar em contato com o cliente, exigindo que ele já tenha algum relacionamento com a marca. Portanto, para melhor os resultados, o ideal é que as duas estratégias sejam usadas em conjunto. Para se ter ideia, um estudo realizado pelo Marketing Land em 2014 apontou que na América Latina a taxa de cliques de um anúncio de remarketing pode ser até 10x maior que de um anúncio voltado a novos usuários.  

Cuidado com excessos O que é retargeting

É preciso ter atenção na hora de colocar estratégias de remarketing e retargeting em ação. Quando usadas em excesso, corre-se o risco de se tornarem invasivas. O cliente pode ficar com a sensação ou crença de que o seu site está monitorando todas as atividades dele. E isso pode gerar o efeito oposto ao desejado. Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais dicas sobre marketing digital. Que a força esteja com você! Até a próxima! O que é retargeting Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Upgrade-de-pacote-mais-lucro-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Upgrade de pacote = mais lucro!

No artigo anterior  Porque renovar pacotes? mostramos que o investimento em marketing digital deve ser continuo. É através das ações de marketing que você atrai

Smp-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

SMP

No marketing digital, o Social Media Policy (SMP), ou Políticas de Mídias Sociais, é um conjunto de regras que determinam o comportamento adequado de uma