O que é o Google AdWords? – Parte 2 – Ranking do AdWords

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O que é o Google AdWords? – Parte 2 – Ranking do AdWords 2blog

Neste artigo vamos entender melhor o posicionamento do seu anuncio patrocinado no Google AdWords. Para compreensão deste artigo é altamente recomendado que você leia a primeira parte desta série que está no link abaixo:

O que é o Google AdWords? – Parte 1 – Palavras Chave

Fatores que definem a posição do seu anuncio patrocinado

A primeira coisa que você precisa saber é que os anúncios seguem uma ordem de posicionamento, ou seja, depende de um leilão automático feito pelo Google, toda vez que alguém faz uma busca, o Google leva em torno de um quarto de segundo para fazer esse leilão que depende de dois fatores para definir a posição do anúncio:

  • Qualidade: O índice de qualidade é baseado em uma nota que vai ser dada para cada palavra chave do seu anuncio. Essa nota é uma variável de 1 a 10 para a sua palavra-chave sendo que, os critérios para essa nota são os descritos abaixo:
    • Se a palavra-chave aparece no anuncio;
    • Se a palavra-chave aparece na página de destino do anuncio.
      • A palavra-chave deve estar otimizada na sua campanha inteira, portanto não adianta escolher palavras aleatoriamente só porque elas “têm a ver” com o seu anúncio, todas as palavras chave devem aparecer no site de alguma forma, para maior pontuação.
  • CPC (Custo por clique): Este é divido em 2 tipos de lances que são feitos pelo anunciante:
    • CPC máximo: É o valor máximo que você aceita pagar por clique;
    • CPC médio: É o valor que você efetivamente pagou pelo clique, caso o leilão do Google não tenha encontrado um lance maior que o seu.

Vamos entender melhor como funciona o CPC dentro do leilão:

Supondo que você fez uma oferta de R$5,00 por determinada palavra chave e esse foi o valor máximo oferecido para aquela palavra até o momento, quem fizer um lance maior que esse, fica em primeiro lugar.

Se o seu lance for de R$3,00 e o lance mais próximo é de R$5,00, então você fez uma oferta média e não estará no primeiro resultado. Contudo, tal vez você fique ainda no 2º ou 3º lugar, o que é uma ótima colocação.

Resumindo, se você decidir investir no máximo R$10,00 por clique, mas o lance máximo daquela palavra até o momento foi de R$6,00, o Google não vai gastar do seu investimento mais do que os R$6,00 do lance ofertado até o momento.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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