Nutrição de leads no Marketing! Aprenda mais sobre isso…

Deixe seu comentário

Nutrição de leads no Marketing! Aprenda mais sobre isso... 1 Nutrição de leads no marketing  Um dos grandes objetivos de qualquer estratégia de marketing de conteúdo que se pretende ser efetiva deve ser a captura de leads. Em nosso blog já falamos sobre a importância dessa prática e como influencia diretamente nos resultados alcançados. Você pode conferir aqui. Mas quem quer ir mais longe não deve se contentar em apenas capturar. É preciso realizar a gestão e a nutrição de leads. Por isso, preparamos esse artigo com tudo o que precisa saber sobre a nutrição de leads e fazer de sua estratégia um sucesso.

Por quê nutrição de leads no marketing de conteúdo é importante?

De uns tempos para cá muito se fala em inbound marketing. O marketing de atração ganhou os meios digitais com força. E há poucos sinais de que isso vá mudar em curto prazo. O conteúdo deverá se manter como rei. Para que o marketing de conteúdo seja eficaz, porém, é preciso, antes de tudo, que ele leva em conta tanto a persona quanto a jornada de compras (ou funil de vendas). Relembrando: a persona é o perfil aprofundado de seu cliente ideal, enquanto a jornada de compras são as etapas pelas quais o consumidor passa na tomada de decisão de compras. Você também pode saber mais sobre ambos neste artigo. É preciso que o conteúdo produzido seja capaz de ser relevante e adequado ao momento do consumidor. Um dos elementos mais importantes no uso do conteúdo em convergência com o funil de vendas é a nutrição de leads. Após capturar os dados de contato de seus potenciais clientes não basta repasá-los ao time de vendas. Essa prática se mostra pouco efetiva. É como se saísse abordando pessoas aleatórias. Afinal, pouco se sabe desses leads e eles pouco sabem de sua empresa, serviço ou produto. Assim, por meio da nutrição de leads, aliada aos processos de automação, é possível saber mais sobre os potenciais clientes e conduzi-los até que estejam preparados para a compra.

Realizando a nutrição de leads

Vamos supor que a geração de leads de seu negócio se dê, principalmente, pela assinatura de newsletter de seu blog. Sua empresa terá o e-mail de diversos potenciais compradores de sua solução, mas ainda não terá tanta informação detalhada. O que fica claro é que se alguém se dispôs a dar sua informação de contato é porque está disposto a conhecer melhor sobre o produto, serviço ou empresa. Uma forma de coletar mais informação sobre essas pessoas é oferecendo algum tipo de conteúdo. Um webinar para inscritos tratando de temas relevantes à sua área de atuação e que seja relevante à sua persona é uma excelente opção. Essa é uma das formas de filtrar e permitir maior assertividade em sua nutrição de leads, mas não as únicas. As ferramentas de automação permitem saber quem são aqueles que abriram seus e-mails e tiveram engajamento, dentre outras funções. Assim, é possível, por exemplo, realizar testes com disparos de conteúdos diversos e, posteriormente, classificar os leads, bem como a possibilidade de entender em quais etapas do funil cada um se encontra. Alguns podem estar compreendendo que possuem um problema, outros já estarão à procura de soluções. Haverá, ainda, aqueles que sabem que têm um problema, mas não estão prontos para a compra. Nesse último caso a nutrição de leads é muito importante para manter o lead próximo à sua empresa de modo a aumentar as chances de que eles se tornem clientes. A partir daí você poderá trabalhar o inbound marketing de forma a fornecer um marketing de conteúdo mais segmentado e relevante para cada um desses perfis. Quanto melhor for realizada a nutrição de leads, mais qualificados os leads serão e maior será a facilidade e possibilidade de fechar negócio quando forem encaminhados para o time de vendas. Com as boas práticas de marketing de conteúdo sua empresa conseguirá obter os melhores resultados e se destacar no mercado. Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas de marketing para seu negócio. Que a força esteja com você! Até a próxima! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Reciclagem-de-conteúdo-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Reciclagem de Conteúdo

Reciclagem de conteúdos é simplesmente separar conteúdos antigos e já publicados para modificar, atualizar e republicar. Da mesma maneira que o mundo sustentável busca reutilizar

2016-o-ano-da-nuvem-de-novo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

2016: o Ano da Nuvem (de novo)

Via: CIO | www.cio.com.br No ano de 2016, o mundo estará nas nuvens. Isso será tanto bom quanto ruim A adoção quase completa da virtualização,

O-que-e-transmidia-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

O que é transmídia?

  A gente consome informação o dia todo por meio de diferentes plataformas de mídia. Ouvimos rádio, vemos televisão, acessamos redes sociais e sites de