Marketing de Nostalgia

Deixe seu comentário

Marketing-de-nostalgia-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Trata-se da criação e uso de ações de marketing que trazem elementos históricos, boas memórias e nostalgia. A intenção é reviver, no cliente, sentimentos bons do passado.

De acordo com o dicionário, nostalgia é um conjunto de lembranças e experiências já vividas. A Universidade de Chicago, após uma pesquisa, concluiu que um cliente fica mais animado ao adquirir algo que lhe traga este tipo de sensação. No marketing esta estratégia procura utilizar temas que provoquem estas emoções ao público consumidor. Mas é importante que as lembranças sejam boas para que o produto se torne um item que desperte a vontade de ser comprado. Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Teaste-ab-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Teste A/B

É no teste A/B onde são avaliadas duas versões de uma mesma página, e-mail ou qualquer outra publicação de marketing. Com este método é possível

Above-the-line-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Above The Line

Above the line uma ação de marketing também conhecida pela sigla ATL. Ela tem como objetivo falar com o maior número de pessoas que for