Mais clientes, mais fidelidade e mais engajamento – É possível?

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Mais clientes, mais fidelidade e mais engajamento - É possível? 2 Com a alta velocidade de informação, facilidade de acesso e mesmo a concorrência pesada dos dias de hoje, levantam-se dúvidas sobre a possibilidade de fidelizar e criar engajamento entre marca e cliente. A evolução da internet é a grande responsável por essas mudanças que aconteceram e que ainda estão por acontecer nesse cenário atual ao qual o consumidor se tornou mais exigente, antenado e percebe que o poder de decisão depende dele mesmo, não mais da empresa. Então conquistar o cliente se tornou uma tarefa ainda mais difícil, porém indispensável para o futuro de uma marca, que deve saber aproveitar as oportunidades e trabalhar de forma consciente os canais de interação e de comunicação com o cliente.

Sim, conquistar, fidelizar e provocar engajamento com a marca é possível!

Se é o consumidor que escolhe o quê, como e quando irá consumir, sabe o que isso significa? Que mesmo sendo bombardeado por propagandas do momento que acorda ao deitar-se, ele pode se manter fiel a sua marca. Porém, assim como ele tem esse poder de escolha, rapidamente pode optar por outra empresa, caso se decepcione ou tenha problemas com algum produto e/ou serviço oferecido por você.

Aumentando o engajamento, provocando o sucesso do cliente

A boa notícia é que o poder não está restrito apenas aos consumidores. Sua empresa também tem poder! Mas, o que seria esse poder?

A capacidade de alterar a situação dos outros. No caso de seu negócio, alterar a situação de seus clientes. Não à toa, a grande maioria das empresas se baseia na promessa de entregar aos clientes uma versão melhor deles mesmos. Se você possui uma loja de roupas, por exemplo, uma das promessas é a de que os clientes ficarão mais bem-vestidos com suas peças. No caso de uma agência de marketing digital, nós prometemos que, com a nossa ajuda e a dos recursos e ferramentas necessárias para cada objetivo, você e sua empresa conquistarão melhores resultados. Mas, do contrário, o que acontece se essas promessas não forem cumpridas? Os clientes abandonarão sua empresa. E, acredite: conquistá-los novamente será uma missão quase impossível e potencialmente cara. Logo, para que seu negócio conquiste a confiança de seus consumidores, o primeiro passo é empoderá-los. E como se faz isso? Levando-os ao sucesso. Basta cumprir sua promessa inicial e levá-los aos resultados desejados previamente definidos no planejamento. É isso que irá fidelizá-lo. É isso que provocará engajamento com a marca. E essa busca pelo sucesso, pela experiência memorável, por solucionar as dores etc. deve acompanhar todas as etapas de compra, inclusive o pós-venda. O cliente deve ser conduzido e instruído, de modo entender e compreender suas Necessidades.

Vantagens da fidelização e engajamento com a marca

Você pode estar pensando que essa fidelização dá muito trabalho e compensa trabalhar mais na conquista de novos clientes. Porém, o custo de aquisição de um cliente novo é até 7 vezes maior do que aquele necessário para manter um. Além disso, quando você é capaz de fidelizar, envolver e provocar a interação, dentre outras vantagens, você conquista para seu negócio:
  • Redução de custos de aquisição de clientes;
  • Aumento do valor do ticket médio;
  • Diminuição da sazonalidade;
  • Maior exposição de sua marca.
Por isso, não vacile! Entenda que seu cliente tem o poder de escolha e ele pode, sim, escolher ser fiel a seus produtos e a sua empresa. Portanto suas soluções devem cumprir o que prometem, conduzindo seu cliente e aumentando o engajamento da marca. Gostou deste artigo? Acompanhe nossas redes sociais e receba mais dicas como essa para o marketing de sua empresa. Que a força esteja com você! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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