Lead Scoring

Deixe seu comentário

Lead-scoring-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

É um sistema de avaliação de leads (clientes potenciais) que utiliza critérios específicos e também pontuações.

Em sua tradução literal seria “cliente pontuando”, ou seja, o processo de como classificar um lead por meio de pontos. O intuito é identificar os potenciais clientes que estão mais preparados para realizar uma compra. A técnica se resume em qualificar e priorizar os mais acessíveis. Neste caso, tudo é feito de forma automática. De acordo com o número de pontos adquiridos é possível analisar o nível de interesse em que o lead se encontra. Não se ele é bom ou ruim, mas se ele está mais próximo da conversão e propenso a comprar um produto, ou contratar um serviço. Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Remarketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Remarketing

O remarketing é uma das técnicas mais eficientes do marketing digital. Essa ferramenta tem como função principal identificar e marcar usuários que visitaram um determinado

Marketing-viral-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing Viral

Marketing viral são campanhas publicitárias que se espalham rapidamente. Esta técnica explora as redes sociais para aumentar a divulgação de uma marca. Há quem diga

Branding-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Branding

A Gestão de Marcas, também chamada de Brand Management, está relacionada a criação de desejo na mente dos clientes por uma marca ou produto, incutindo

Métricas-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Métricas

Métrica é uma expressão utilizada para nomear medidas de performance e estatísticas. Existem várias ferramentas para mensurar o desempenho de uma ação de marketing. Essas