IGTV – Instagram e YouTube em guerra!

Deixe seu comentário

IGTV - Instagram e YouTube em guerra! 1 Na busca por atrair e melhorar a experiência dos usuários o Instagram lançou uma nova funcionalidade em sua plataforma e que também pode ser baixada no dispositivo móvel separadamente do aplicativo comum. O IGTV é a ferramenta que permite subir vídeos de grande duração na rede social e foi desenvolvido como uma promessa para bater de frente com o YouTube. Até então a plataforma de vídeos do Google reinava absoluta e foi pouco abalada pela concorrência. Meses após o lançamento, O IGTV ainda busca adeptos. Segundo o CEO do Instagram, em entrevista ao TechCrunch, leva um certo tempo até que as pessoas adotem e se estabilizem nessa nova opção de postagens de vídeos. Quem utiliza o marketing digital para alavancar os resultados da empresa é hora de pensar como isso afeta sua estratégia no Instagram.

IGTV: ferramenta que deve fazer parte de sua estratégia no InstagramIGTV - Instagram e YouTube em guerra! 2

O que sabemos até agora sobre o IGTV é que suas funcionalidades são similares às do YouTube. É possível criar canais, definir playlists e subir vídeos de até uma hora de duração. Para estimular a utilização pelos usuários, a rede social, que é acessada em sua maioria pelos smartphones, aceita vídeos gravados na vertical, como acontece nos vídeos postados na plataforma na timeline e nos stories. De acordo com dados do próprio Instagram, a plataforma já ultrapassou a marca de um bilhão de usuários ativos no mundo. Já o Facebook parece dar uma patinada e perde cada vez mais a preferência entre os jovens, além de ter problemas em relação a fake news, apesar de lançar um programa para combater esse tipo de notícias aqui no Brasil, além de vazamento de dados. Há, ainda, a questão da mudança no algoritmo que interferiu na entrega de conteúdo orgânico das páginas, importante para estratégias de marketing digital, algo que força a necessidade maior do uso de anúncios pagos. Essa nova funcionalidade do Instagram pode, inclusive, atrair youtubers e sua audiência que estão descontentes com o YouTube e suas regras ou que simplesmente querem inovar. O interessante é utilizar a plataforma desde cedo e aproveitar as oportunidades desse início do IGTV para explorar o canal e fixar posição e se destacar. Embora o YouTube não esteja em queda, é um território de altíssima concorrência, com grandes nomes consolidados. A migração de usuários, sejam eles conteudistas ou audiência, ainda deverá levar um tempo. É justamente nessa brecha que sua estratégia do Instagram pode atuar. E uma dica é não utilizar o mesmo vídeo já publicado no YouTube, mas criar um novo com algum diferencial, para atrair ainda mais pessoas para os dois canais. No marketing digital estar atento às novidades e mudanças que ocorrem nas redes é fundamental. Aproveite esse momento inicial e faça do IGTV uma parte de sua estratégia no Instagram. E para saber mais sobre como aproveitar essa ferramenta em prol de seus resultados, continue acompanhando nossas redes sociais. Que a força esteja com você! Até a próxima! Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Conteudo-em-blog-ou-em-video-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Conteúdo em blog ou em vídeo?

Se a sua empresa ainda não investe em marketing digital saiba que ela está deixando de produzir resultados incríveis. Agora, se você já está na

O que é retargeting

O que é retargeting?

Confira como o retargeting pode ajudar a aumentar suas vendas quando usado da melhor forma e seu produto ou serviço ficar por mais tempo na cabeça do cliente.

Big-data-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Big Data

Big data é o “local” onde é arquivado o grande volume de informações processadas e armazenadas por uma organização empresarial, industrial ou comercial, por exemplo.