Glossário do Marketing – 120 DICAS!

Deixe seu comentário

O bom e velho Glossário do Marketing!

Você vai encontrar nesse post, os principais termos utilizados pela “turma” do marketing (e não só apenas do marketing digital, tá?)  

AIDA

AIDA-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001 Esse acrônimo (ou abreviação) refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais do processo de relacionamento entre o cliente e a marca. O foco é totalmente voltado ao comportamento do consumidor, ou seja, a cada uma de suas ações desde o instante que ele conhece um produto ou serviço até o momento que decide comprá-lo ou contratá-lo. Para exemplificar podemos dizer que AIDA é um programa que roteiriza essas quatro etapas. É como uma estória na qual o fim é “E viveram felizes para sempre”, que no marketing esse final feliz é a realização da compra.

CRM

CRM-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001 Customer Relationship Management, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um termo atribuído ao gerenciamento das informações e das atividades dos clientes por meio de uma base de dados (softwares). Essa estratégia de negócio é direcionada ao consumidor, e não aos produtos da empresa. É importante diferenciar estratégia de sistema. As duas definições ainda ficam confusas na mente da grande maioria das pessoas. O sistema de CRM é um software que possibilita a execução das estratégias de CRM. De modo geral podemos dizer que o CRM se divide em três: gestão de marketing, gestão de serviços ao cliente e gestão dos canais e força de vendas.   Até a próxima! Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Big-data-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Big Data

Big data é o “local” onde é arquivado o grande volume de informações processadas e armazenadas por uma organização empresarial, industrial ou comercial, por exemplo.

Smp-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

SMP

No marketing digital, o Social Media Policy (SMP), ou Políticas de Mídias Sociais, é um conjunto de regras que determinam o comportamento adequado de uma

CMO-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CMO

Chief Marketing Officer (CMO), ou Diretor de Marketing, é o profissional que coordena todas as decisões relacionadas ao marketing da empresa. O CMO é a