Gestão de marketing – Uma ferramenta que não pode faltar na sua estratégia

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Gestão de marketing - Uma ferramenta que não pode faltar na sua estratégia 2 A evolução da internet e a forma como nos relacionamos uns com os outros e mesmo com as marcas foram fatores que trouxeram uma mudança significativa em nossos hábitos de consumo e a forma como ocorrem os processos de compra. E isso acarretou, consequentemente, em profundas mudanças também no marketing e suas estratégias para as empresas. No passado, quando falávamos em mídias tradicionais, percebíamos uma limitação nas possibilidades de escolha e interação do consumidor. Era como se cada um de nós fosse um receptor de informações, sem alternativa a não ser confiar no que nos era transmitido. As empresas, então, investiam em publicidade, em forma de anúncios que irrompiam o consumo de conteúdo, seja na TV, rádio revistas, nos jornais ou outros meios de comunicação. A intenção principal dos anúncios era gerar demandas, para, posteriormente,a equipe de vendas agir na prospecção e, por fim, gerar negócios. Essa realidade ainda existe, mas, junto com ela, o marketing digital e suas diferentes práticas e estratégias ganham um peso cada vez maior no faturamento de uma empresa.

O marketing digital e o consumo no novo mundo

Assim que a internet começou a chegar aos lares do mundo todo logo se mostrou uma ferramenta poderosíssima.

Por meio da rede mundial de computadores uma pessoa poderia acessar informações de qualquer lugar do mundo. O resultado é que a sociedade, de forma geral, passou a ser muito mais bem informada. Hoje, por exemplo, ela tem à disposição diferentes fontes e perspectivas de informações do todos os cantos do mundo. Inclusive sobre produtos e serviços. Hoje já temos mais de 60% das compras já decididas quando um consumidor entra em contato pela primeira vez com uma empresa. No final de 2016 a IPG Mediabrands Magna divulgou uma pesquisa que apontava 2017 como o ano que o digital se tornaria a primeira categoria de publicidade. E isso se concretizou durante o ano passado, com o anúncio digital superando os investimentos da TV nos Estados Unidos. De acordo com dados da IAB – Interactive Advertising Bureau, a publicidade digital gerou uma receita de US$ 72,5 bilhões em 2017. Uma alta de mais de 20% em relação ao ano anterior. Ou seja, o marketing digital é o presente e, ao que tudo indica, o futuro. E, com ele, surgem duas questões fundamentais: 1. Como alcançar os potenciais clientes nos meios digitais? 2. Como aumentara a eficiência das conversões após esse alcance? É aqui que entra uma ferramenta que não pode faltar em seu negócio: a gestão de marketing.

O poder da gestão de marketing

Existem diferentes estratégias que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos propostos nas perguntas levantadas acima. Mas, para poder coordená-las de forma a garantir que se alcance o resultado esperado, a gestão de marketing é essencial. Com ela você poderá organizar suas ações nos diferentes canais e ter controle sobre seus contatos, leads, vendas e desempenhos. Anteriormente era preciso recorrer a ferramentas especificas a cada uma dessas ações, algo caro e complexo. Atualmente, contudo, existem opções capazes de reunir todas elas em um único lugar. É como se a gestão de marketing fosse o técnico que treina e coloca o time de estratégias em campo. Com esse plano de estratégias bem elaborado, seu marketing digital será capaz de dar respostas mais assertivas e impactar positivamente onde importam: seus resultados. Você alcançará, assim, o público certo que irá em busca de sua empresa, de seus produtos e/ou serviços. Além disso, para garantir a venda, você também será capaz de melhorar seus processos e formas de lidar com seus potenciais clientes. Faça parte do mundo digital e utilize as melhores práticas e ferramentas disponíveis para alcançar o sucesso on-line. Conte com especialistas em marketing digital para ajudar você e sua empresa com uma eficiente e eficaz gestão de marketing e, assim, acompanhar todas as etapas do processo de venda e buscar sempre o melhor. Gostou deste artigo? Acompanhe nosso blog e canais nas redes sociais e tenha acesso a muito mais dicas de marketing para seu negócio. Que a força esteja com você! Até a próxima! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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