Estratégias de marketing que não podem faltar em suas mídias sociais

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Estratégias de marketing que não podem faltar em suas mídias sociais 2 É inegável que as mídias sociais modificaram completamente a forma como utilizamos a internet. A partir de seu desenvolvimento, o ambiente digital passou a ser construído coletivamente por todos aqueles que estão conectados. Além disso, serviu como uma grande ponte para aproximar pessoas, empresas, marcas e produtos. Atualmente, a maior parte do tempo que os usuários passam on-line é destinada a essas mídias sociais. E não se surpreenda se esses números aumentarem. Ou seja, utilizar essas ferramentas no marketing digital de seu negócio é fundamental. Mas não basta estar on-line, é preciso que essa presença gere resultados. Caso contrário você pode estar perdendo tempo e dinheiro. Confira abaixo as 5 estratégias de marketing que não podem faltar em suas mídias sociais para gerar resultados.

Alavanque seu negócio on-line: 5 estratégias de marketing para mídias sociais 

  1. O Facebook é a rede social mais importante (e isso deve continuar por um tempo) 

Provavelmente você já leu em algum lugar que o Facebook caminhava para a decadência devido ao fato de muitas pessoas terem migrado para o Instagram e outras redes. Embora isso possa um dia se concretizar, a realidade parece, ainda, muito distante. A rede social não para de crescer anualmente e mostra uma capacidade de resiliência e inovação invejáveis. Aproveite essa imensa base de usuários. Conheça e aplique as possibilidades oferecidas pela rede a favor de sua empresa.
  1. Estimule a participação 

Vivemos em uma época onde conceitos como empoderamento fazem parte de nosso dia a dia. As pessoas não querem mais ser uma audiência passiva apenas, mas sim participar e terem voz ativa. Em termos de estratégia de marketing, isso significa que você tem que ouvir o que sua audiência tem a dizer e como ela e comporta. Até mesmo chamar seu público para cocriar com você. Essa atitude demonstra às pessoas que você se importa com elas e que sua empresa está disposta a ouvi-las e elas ficarão ainda mais motivadas para interagir e leais à sua marca. Assim seus conteúdos se tornam mais criativos, relevantes e de excelente aceitação. O resultado é uma melhora no relacionamento e maior participação e engajamento dos usuários perante sua marca. Essa contribuição pode ser com um post, uma foto, um vídeo ou como você quiser e criar a oportunidade.
  1. Invista em vídeos 

Há algum tempo a internet vive a era do vídeo, mais consolidada do que nunca, com o aumento de velocidade de conexão. Dados da Cisco Visual Networking Index: Forecast and Methidology, 2016-2021, divulgados em junho deste ano, mostram que 82% do tráfego inicial na rede se darão por vídeos até 2020. Confira o relatório completo em inglês aqui. Não à toa as mídias sociais dão cada vez mais espaço a esse tipo de formato, inclusive, estimulando sua produção. Posts com vídeos ganham muito mais curtidas e visualizações que apenas com textos. Além dos vídeos gravados, as transmissões ao vivo, as lives, têm se mostrado também uma excelente opção. Não tenha dúvidas: esse é o futuro da web. Esteja preparado.
  1. Use as mídias a favor de seus resultados 

Muitas marcas têm conquistado resultados interessantes no que tange seu relacionamento com os clientes. contudo é notório haver uma grande dificuldade em transformar as ações nas redes sociais em conversões. Embora as redes captem a maior parte do tempo on-line, o número de conversões geradas através dos buscadores ainda é mais alto. A sua estratégia de marketing nesses canais deve ser voltada para atrair, prospectar, entregar conteúdo e (sim!) converter.
  1. O que mais importa são as pessoas 

Quando falamos em marketing digital, é comum que nos apaguemos a ferramentas e esqueçamos o que mais importa: as pessoas. Não adianta utilizar as mais novas funcionalidades ou criar canais na mídia do momento e se esquecem de seu público. Sim, se manter atualizado é importante. Mas de que adianta focar sua atenção em um canal que seu público não utiliza? Conheça bem sua persona, onde ela está, como ela se comporta, como interage e se relaciona com as marcas e invista nesse relacionamento. Assim seu nível de fidelidade e resultados crescerão cada vez mais. São inúmeras as ações e possibilidades para cumprir seus objetivos dentro desse universo de estratégias para mídias sociais. Utilize a seu favor! Explore cada uma delas e procure ajustar seu conteúdo para atingir seu público verdadeiramente. Gostou deste artigo? Acompanhe nossas páginas nas redes sociais e tenha acesso a outras dicas para impulsionar o marketing digital de sua empresa. Até a próxima! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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