3 estratégias de Landing Page de alta conversão

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Quando um usuário chega à sua landing page ou ao seu site, leva milissegundos para formar sua primeira impressão, seja ela positiva ou negativa. 

Normalmente ocorre sem que o visitante perceba o que está acontecendo ou o porquê!

Se o usuário não sentir que foi redirecionado a algo que é a continuação do que criou o primeiro interesse, ele seguirá seu rumo rapidamente, aumentando a taxa de rejeição. 

É por isso que utilizar estratégias de landing page de alta conversão é uma parte central de sua otimização. 

No post de hoje vamos tratar sobre 3 estratégias de landing page além do feijão com arroz de cores, CTA e copywriting, para você conseguir melhorar sua taxa de conversão!

Continue lendo!

3 estratégias de uma landing page de alta conversão

1 – Prova social

Prova social

A prova social é como a pressão positiva dos colegas. É mostrar pessoas reais falando do seu produto ou serviço. Por que essa estratégia é interessante? 

  • De acordo com um relatório da Nielsen, 70% das pessoas confiarão em um comentário de alguém que nunca conheceram.
  • E ainda, estatísticas mostram que 92% dos consumidores lêem avaliações online e 40% deles formam uma opinião após lerem uma ou três.

Os humanos são programados para serem persuadidos por histórias individuais e se conectar com rostos mais do que números e estatísticas. É por isso que a influência social positiva pode ser mais eficaz para persuadir as pessoas a agir do que estatísticas. 

O poder da prova social é inegável e pode ser a chave para otimizar sua próxima campanha e criar uma landing page de alta conversão.

Como fazer?

Ter comentários de clientes dão mais credibilidade do que um discurso de vendas e também influenciam as conversões. Essa é uma das principais estratégias de Landing Page altamente persuasivas.

Para fazer isso, você pode mostrar um depoimento de um cliente, um vídeo gravado por ele, ou ainda inserir plugin de comentários do Facebook ao final da página.

Outra forma de prova social é através de influencers. 

2 –  Proposta Única de Valor (PUV)

PUV

Você tem alguns segundos para construir a confiança do visitante e indicar por que ele deve escolher você em vez de seus concorrentes. 

Portanto, é uma boa ideia destacar PUVs importantes de uma forma fácil e clara para ter uma landing page de alta conversão.

A Proposta única de valor ajuda a transmitir aos seus clientes aquilo que você pode oferecer que ninguém mais no mercado consegue. 

Quando você comercializa seu negócio, isso pode ajudar a diferenciar seus produtos e serviços da concorrência, criando assim um impacto notável.

Sua PUV deve transmitir que você está pronto a ir além para ajudar seus clientes com produtos e serviços que melhor se adaptem a eles.

Você pode ir além e fazer propostas únicas de valor focadas no seu nicho. Para tal, siga as etapas a seguir.

Como fazer?

Foque em responder os seguintes pontos:

O que seu cliente precisa: Você precisa ser capaz de atendê-lo com algo de que ele precisa desesperadamente e para o qual está disposto a buscar uma solução.

O que você faz de melhor: é o serviço de entrega mais rápido que os clientes do seu nicho podem ter? Você é líder de mercado na fabricação de pizza vegana? O que quer que você esteja fazendo, precisa fazer parte de sua PUV e, portanto, das estratégias de landing page.

O que seu concorrente não pode fazer: formule uma PUV que seja difícil de ser copiada. Até mesmo seus concorrentes devem se perguntar como você pode fazer isso!

3 – Storytelling

Storytelling

Algumas das estratégias de landing page de alta conversão envolvem mudar a cor de um botão ou alterar o seu título e ver um aumento na sua taxa de conversão entre 1 e 15%, por exemplo.

Mas a estratégia de storytelling  aplicada a uma landing page pode aumentar suas taxas de conversão em 50-60% ou mais.

Sua história nem sempre precisa ser um romance elaborado, mas precisa ter esses 3 elementos:

  1. Provoque uma resposta emocional
  2. Lembre ao leitor seus pontos fracos
  3. Forneça ao usuário informações suficientes

Se você não atender algum desses elementos, perderá seu visitante e as taxas de conversão não serão muito expressivas.

Como fazer?

Provoque uma resposta emocional:

Tente se certificar de que a narrativa da página de destino contenha uma história interessante, envolvente e verossímil, contada por alguém com quem seu público se identifique e aprecie. 

Como você está pedindo que eles gastem seu valioso tempo lendo seu argumento de venda, certifique-se de que esse tempo gasto valha a pena e seja de qualidade. 

Lembre o leitor de seus pontos fracos:

Você deve ter em mente que o leitor veio à sua página para resolver um problema que está enfrentando.

Em sua landing page, você deve lembrar sobre esses pontos fracos, mostrando que você não apenas foi capaz de identificá-los e compreendê-los, como também em que seu produto pode ajudá-los. 

Forneça ao usuário informações suficientes:

Fornecer mais informações do que o necessário é melhor do que não fornecer informações suficientes.

Sabemos que ninguém realmente lê um anúncio de vendas de 5.000 palavras, mas também sabemos que, os usuários acabam comprando um produto sobre o qual sabem mais do que um sobre o qual sabem menos. 

Mesmo que a página seja curta e super bonita. Então capriche na informação, sem ser exagerado e tente responder todas as principais dúvidas dos leitores em sua Landing Page.

#Dica120: Vídeos aumentam sua conversão!

Segundo estatísticas, usar vídeos em ofertas e landing pages pode aumentar sua  taxa de conversão em até 80%.

A dica de usar vídeos funciona muito bem para as estratégias de storytelling e de prova social. 

Já a estratégia de proposta única de valor, pode ser apresentada em vídeo, mas é importante que esteja presente de forma clara e visível também de forma escrita na sua landing page de alta conversão. 

Teste, otimize, implemente

Roma não foi construída em um dia e o mesmo vale para sua landing page de alta conversão. 

Mesmo depois de criar e implementar sua landing page de alta conversão, você descobrirá rapidamente que seu trabalho está apenas começando. 

Uma landing page raramente é eficaz em sua primeira versão, principalmente se não for feita com as técnicas certas. Por isso, fazemos questão das melhores práticas aqui na Cento e Vinte.

Mas, se você está fazendo por conta própria e deseja mais conversões, leads ou pós-conversões, precisamos alertar: prepare-se para testar sua landing page e otimizá-la.

Sinta-se à vontade para entrar em contato com o boss se precisar de ajuda com a criação, design, funcionalidades de sua landing page ou para a preparação do conteúdo perfeito para ela. 

Temos uma forte equipe de especialistas para ajudar você e sua empresa.

Para falar com o boss e ter uma landing page de alta conversão, é só clicar aqui!

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Seu significado literal é partilhar. A palavra ficou bastante popular por causa das redes sociais onde tudo é compartilhado. E o sentido é exatamente este: