Escaneabilidade – Divulgar a marca da sua empresa de maneira intuitiva

Deixe seu comentário

A escaneabilidade é fornecer ao leitor a facilidade de encontrar aquilo que ele procura, ajudando, dessa forma, a divulgar a marca da sua empresa

Escaneabilidade - Divulgar a marca da sua empresa de maneira intuitiva 2

A informação na internet precisa chegar até o usuário de maneira rápida, ainda mais hoje. As pessoas, quando estão conectadas estão com várias abas abertas no navegador e enquanto você está lendo esse texto por exemplo, algum amigo pode estar te chamando por mensagem no Facebook, ou alguma notificação de e-mail acabou de subir na sua tela.

De qualquer forma o conteúdo do seu site tem que chamar a atenção e fazer com que leitor corra os olhos sobre o texto e identifique o assunto que ele quer entender melhor. Divulgar a marca fica ainda mais fácil dentro do conceito do marketing de conteúdo.

Entenda mais sobre marketing de conteúdo clicando aqui!

O que é escaneabilidade?

Acredite ou não, você acabou de ver um exemplo de escaneabilidade aqui! Talvez você não estivesse interessado em ler o parágrafo acima porque está com pressa e quando bateu o olho no titulo aqui em cima quis entender logo o que é essa tal da escaneabilidade que estava no titulo do post.

Escaneabilidade é isso simplesmente, um texto intuitivo. É montar o texto de uma forma que quando o leitor passar o olho por cima, vai identificar logo o assunto que quer chegando de uma vez no contexto.

Veja o exemplo

Um artigo pode conter uma série de informações e essas informações podem ser separadas em lista, o que facilita e muito o entendimento do texto. Veja nesse exemplo como pode funcionar na pratica, sendo o texto “a)” um texto sem formatação intuitiva e “b)” um texto com a formatação “escaneavel”.

a) No conceito de funil de vendas encontramos 4 estágios: Atrair – Escolher o público alvo através de ferramentas para geração de leads; Converter – Utilizar sistema digital para apresentação, muito utilizado o e-mail marketing; Relacionar – Tirar todas as dúvidas que impedem o cliente de tomar a decisão de compra; Vender – Realizar a venda para todos os clientes que chegaram até a etapa final.

b) No conceito de funil de vendas encontramos 4 estágios:

  • Atrair – Escolher o público alvo através de ferramentas para geração de leads;
  • Converter – Utilizar sistema digital para apresentação, muito utilizado o e-mail marketing;
  • Relacionar – Tirar todas as dúvidas que impedem o cliente de tomar a decisão de compra;
  • Vender – Realizar a venda para todos os clientes que chegaram até a etapa final.

“a)” e “b)” São exatamente o mesmo texto, porém um é muito menos cansativo de ler do que o outro.

Como a escaneabilidade ajuda a divulgar a marca da minha empresa?

De maneira bem simples! No marketing de conteúdo o objetivo é mostrar que a sua empresa tem autoridade no assunto para divulgar a marca pelo seu conhecimento e não pela propaganda agressiva. Nesse link nós explicamos melhor o que é o marketing de conteúdo e a escaneabilidade faz parte das estratégias integradas a este conceito.

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Autoridade-da-pagina-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Autoridade da Página

É a importância de uma página dentro do algoritmo do Google, isto é, a competência que os conteúdos têm para mantê-la nas primeiras colocações dos

Lealdade-ao-cliente-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Lealdade do Cliente

Ser leal é dedicar-se exclusivamente a algo. O cliente leal é aquele que faz questão de comprar os produtos de uma marca preferida. Mesmo que

Autoridade-do-site-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Autoridade do site

Autoridade do site é a importância de um site dentro do algoritmo do Google. Dessa forma, aumentam-se, as chances desse site manter na primeira página

Inbound-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Inbound Marketing

Inbound Marketing: se a tradução fosse literal, seria algo como “marketing de entrada”. No entanto, são ações que têm a finalidade de atrair, de forma