Estratégias efetivas de email marketing

Deixe seu comentário

Estratégias efetivas de email marketing 2

Noções básicas de mercado perante o email marketing

Tudo começa com uma lista de inscritos de boa qualidade. O desafio é o balanço entre o “nós adoraríamos TRABALHAR com você” e “Nós estamos desesperados para TER você”.

Cada pedido de inscrição deve primeiro passar no teste de valor: A oferta é um comércio justo para os endereços de email cobiçado? 88% dos profissionais de marketing B2B e uma porcentagem similar de marketing B2C estão propensos a investir fortemente em marketing de conteúdo.

Ao invés de focar em quantidade, identifique os tópicos de conteúdo e assuntos que estão impulsionando os resultados. Tenha certeza de incorporar o SEO na sua estratégia de email marketing também.

Não afaste os seus amigos

Se a sua lista de inscritos está saudável e crescendo, parabéns. Não estrague isso!

Ninguém quer ver o melhor amigo todos os dias, principalmente se esse melhor amigo for uma marca. Em média 17% dos profissionais da área enviam de 6 a 8 emails marketing por mês, 35% envia de 2 a 3, 21% de 4 a 5 e 8% envia mais de 8 vezes um email marketing por cliente/mês.

Existem várias razões para um usuário cancelar a sua inscrição no email marketing, mas a verdade é que a culpada pelo cancelamento em massa, em muitos casos, é a freqüência de envio.

Não se limite a tratamento por nome

A ideia do “Querido João” não é mais o suficiente para estabelecer um vinculo com o leitor daquele email marketing. Os destinatários de hoje esperam que a sua marca entenda sobre o que eles gostam e o que eles querem. Quando e onde gostariam de se comunicar com a sua marca.

Resumindo: Dê a eles relevância e personalização em cada interação. Eles são rápidos para retribuir aquele que “faz e acontece”, mas ainda mais rápidos para cortar quem não agrada.

Envie disparos automáticos

Disparo automático de email marketing é uma forma de gerar engajamento comprovada pelo tempo. Seja agradecendo alguém por ter assinado a sua news letter, desejando feliz aniversário, mandando uma receita ou confirmando um pedido, disparos automáticos funcionam. Usuários amam isso e você também deveria amar!

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma duvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

API-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

API

Applications Programing Interface (API), ou Interface de Programação de Aplicação. É o conjunto de padrões de programação que possibilita um software interagir com outro, de

Follow-up-se-vender-faça-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Follow up – Se vender, faça!

Um dos procedimentos mais importantes para a venda é o follow up. Quando realizado corretamente aumenta o número de conversões e o índice de fidelização.

NPS-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

NPS

Net Promoter Score (NPS), ou Índice Líquido de Promotores, mede o nível de lealdade e satisfação dos clientes. Esta métrica é de fácil aplicação, oferece