CRM

Deixe seu comentário

CRM 1

Customer Relationship Management (CRM), ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um termo atribuído ao gerenciamento das informações e das atividades dos clientes por meio de uma base de dados (softwares). Essa estratégia de negócio é direcionada ao consumidor, e não aos produtos da empresa.

É importante diferenciar estratégia de sistema. As duas definições ainda ficam confusas na mente da grande maioria das pessoas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O sistema de CRM é um software que possibilita a execução das estratégias de Relacionamento com o cliente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ De modo geral podemos dizer que o Customer Realationship Management se divide em três: gestão de marketing, gestão de serviços ao cliente e gestão dos canais e força de vendas. Até a próxima! Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Youtube-como-ferramenta-de-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

YouTube como ferramenta de Marketing

Ao permitir que o usuário assista e compartilhe os mais variados vídeos via web, o YouTube mudou completamente a nossa relação com o conteúdo audiovisual,

ROMI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

ROMI

O Return on Marketing Investments (ROMI), ou retorno de investimentos sobre marketing, é uma métrica utilizada pelo marketing digital. Ela mostra o quanto as estratégias