Como vender o seu produto do jeito certo?

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Como vender o seu produto do jeito certo? 1 No artigo anterior aqui de nosso blog te fiz uma singela pergunta: o que está impedindo seu cliente de comprar seus produtos? Algumas objeções são clássicas. O que não significa que derrubá-las seja uma tarefa fácil, muito pelo contrário. Exige estudo, preparação e principalmente mudanças na forma como você vende o seu produto ou serviço.

O marketing de conteúdo e as estratégias de vendas 

Provavelmente ao ir às compras, seja para sua empresa ou uso pessoal, você já se deparou com vendedores loucos para contar os benefícios e características de seus produtos. Sem deixar tempo para que você respire, destrinchou e apresentou todos os detalhes imagináveis e após o uma longa fala terminou com a famosa frase: alguma pergunta? Ainda é dessa forma que muitos vendem, inclusive na internet. É comum observamos estratégias de marketing de conteúdo que apenas despejam informações e afirmações. O que há de errado com essa situação? Tudo! Se você quer vender mais e melhor é preciso ter em mente que às vezes a melhor frase é uma pergunta. São através das perguntas que você irá conseguir conhecer a fundo seus clientes e assim descobrir as necessidades e dores deles. Ouça o seu cliente! Como você pode afirmar para um potencial cliente que o seu produto ou serviço é a solução para todos os problemas dele se você não o conhece? Pergunte, questione, demonstre interesse, crie empatia. Não tenha dúvidas que dessa forma o processo de venda será mais bem sucedido em todos os aspectos.

Ok, mas como vender dessa forma através do marketing de conteúdo? 

Quando pensamos em técnicas de venda que valorizem a realização de perguntas para concretizar a negociação é comum vir à mente a figura do vendedor presencial. Quando transportamos essa realidade para o meio digital ela se apresenta de diferentes formas. Não tenha dúvidas: as perguntas são fundamentais e já presentes na definição de estratégias de marketing de longa data. Afinal para estabelecer uma comunicação assertiva, compreender o público a fundo é fundamental.  Por isso existem briefings, estudos de público-alvo etc. Só assim será possível construir um conteúdo direcionado e que busque atender as necessidades dos clientes. E mesmo nesse processo de construção as perguntas são importantes. Ao utilizar perguntas em seus artigos, tenha certeza que seus leitores responderão mentalmente. Esse artifício aproxima as partes, quebra o tom de monólogo e se aproxima do diálogo, e com as perguntas certas é possível conduzir o conteúdo para apresentar a resposta desejada. E você o que fará pelo crescimento da sua marca? Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon! Que a força esteja com você! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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