Você é o seu maior concorrente!

Deixe seu comentário

Você é o seu maior concorrente! 2 Em um mercado altamente competitivo, encontrar formas de como se destacar da concorrência são motivos de preocupação e foco nas empresas. Entre as ferramentas mais utilizadas nessa missão está o benchmarking, um processo de estudo e análise das melhores práticas do mercado aplicadas pela concorrência. E, com isso, buscar uma forma de melhorar e reinventar. Vale dizer que inovação não é criar algo novo, é a melhoria contínua. E as empresas ficam, em sua maioria, muito preocupadas e focadas em olhar para os concorrentes e se basear no que eles estão fazendo. Mas nem sempre esse é o caminho certo a seguir. Não que o benchmarking não seja importante. Mas e se pensássemos um pouco diferente e abríssemos nossa mente e, em vez de olharmos os outros, ou focarmos todos os esforços nos concorrentes, passássemos a olhar mais para nós mesmos?

Como se destacar da concorrência de forma inteligente? 

Não estamos dizendo com a afirmação que não é preciso estar atento ao que ocorre no mercado, pelo contrário. Você deve, sim, utilizar essa ferramenta para analisar o concorrente, mas para você se destacar, é preciso, antes de tudo, superar a sim mesmo. Você é o seu maior concorrente! Seu olhar deve ser voltado ao seu produto, associado ao pensamento: “Como fazer meu produto ficar ainda melhor e os meus clientes achá-lo superior à concorrência?”. E aqui entra uma dica-chave: É fundamental saber ouvir o seu cliente e entender as reais necessidades e expectativas. Quanto mais você conhecer a fundo seu cliente, maiores serão as chances de sucesso na conquista desse público e de evolução à sua marca.

Utilize as críticas a seu favor 

A internet deu voz aos consumidores que, quando frustrados, não se furtam do direito de se manifestar nas redes sociais e canais específicos para fazer sua crítica. E você não pode ignorar essas críticas em momento algum! O cliente que mais te ajuda é aquele que está criticando. Encarar as críticas como oportunidades. Através delas que você descobrirá suas falhas e pontos a melhorar, possibilitando o aprimoramento constante de seu empreendimento. Mas nada de pensar: “Ah, é só um cliente, os outros não estão criticando”. Para cada cliente que exerce seu direito de crítica, há dezenas de outros insatisfeitos que preferem ignorar sua empresa e não perder tempo em criticá-la. Mas também têm o mesmo pensamento negativo. Faça o trabalho interno e pesquise com seus clientes os pontos a serem melhorados sobre sua empresa, sua marca e seu produto. Esteja aberto a receber críticas. Assim você estará de mente aberta para enxergar como melhorar a experiência das pessoas em relação à sua marca e ao seu produto. Um passo à frente no destaque da concorrência. Foque na sua empresa, seus processos e produtos e ouça seus clientes! Perceba-se como seu maior concorrente e busque sempre evoluir e melhorar. Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon! Que a força esteja com você! Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bdi-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

BDI

O Branding Development Index, ou índice de desenvolvimento de uma marca, é similar ao CDI, mas ao invés de analisar a aceitação de um produto,